28 de outubro de 2021

base ultramatte eudora soul

Como uma boa fã de produtos com acabamento matte, aproveitei que a Eudora relançou sua linha Soul com alguns produtos novos e embalagens diferentes, e comprei a Base Líquida UltraMatte Eudora Soul que promete ser oil free e tem FPS 15. Entre outras promessas também estão manter a pele sequinha o dia todo, pele radiante, e vitamina E que hidrata a pele.

Embalagem e Aplicador

Essa nova embalagem está lindíssima, muito mais do que a antiga! Ela vem com a parte de baixo transparente, o que sempre gosto muito pois além de conseguir ver o tom da base, você consegue ter uma noção do quanto ainda tem de produto na embalagem. A pontinha do aplicador é bem fininha, e agora que já estou mais habituada/acostumada com ela, pra aumentar a praticidade passo com o aplicador direto no rosto.

A Textura

A textura até é líquida, mas assim que você começa a espalhar, já nota que se trata de um produto bastante cremoso. Ela é fácil de aplicar, fácil de espalhar, e entre as formar de aplicá-la, gostei mais do acabamento com as mãos, e com o pincel. A escolha vai depender da cobertura desejada, uma vez que com as mãos, ela fica com a cobertura maior, e com o pincel, uma cobertura mais levinha.

A Base Ultramatte Eudora Soul na pele

Na primeira foto sem produto, e na segunda, do lado esquerdo com base e do lado direito sem. Apliquei com pincel kabuki.

base ultramatte eudora soul

Nas duas fotos, com base no rosto todo. Essa é uma base que permite a construção de algumas camadas. Depois de usá-la, dispenso o uso do corretivo e uso a própria base com essa finalidade, aplicando uma maior quantidade só nas áreas onde quero maior cobertura.

Com A Maquiagem Completa

base ultramatte eudora soul

Confesso que esperava um pouco mais do acabamento ultramatte. Na minha opinião, ela é um semi matte, com um acabamento mais aveludado. Sabe aquela base que você fica com a sensação de que está com um produto no rosto? Ela é assim! E depois de aplicá-la, fico sempre com uma vontade de selar a pele com pó solto ou compacto. A cobertura é leve pra média. Depende, como mencionei anteriormente, se você irá optar pela aplicação com as mãos ou com o pincel.

Maquiagem feita às 11h e fotos tiradas às 15h30, ou seja 4 horas e meia depois. Apenas com a base, sem pó.

A duração da Base Ultramatte Eudora Soul é muito boa, e no final do dia ainda estou com o produto no rosto, só sai um pouco mais no nariz que é onde tenho mais oleosidade, mas no restante do rosto, ainda estou de base depois de 4 a 6 horas. Já usei essa base vezes suficiente pra afirmar com certeza que embora seu acabamento não seja dos mais sequinhos, ela segura a oleosidade relativamente bem. Na minha pele mista, tem um desempenho melhor em dias mais frescos. Nos dias de calor, aí sim, ou eu selo com pó, ou a oleosidade não demora a aparecer.

Resumo: É uma base que não cumpre, na minha opinião, sua principal promessa: o ultramatte. Mesmo assim, gostei muito do produto! Era o que eu imaginava? Não! Mas mesmo assim tem muita qualidade, deixa a pele super bonita, dura bem, e o FPS 15 é a cereja do bolo (lembrando que: isso não significa dispensar o uso do protetor solar). São 12 tons disponíveis e o meu é o 00. Ela possui 25ml.

Composição

AQUA; ISODODECANE; BIS-PEG-18; METHYL ETHER DIMETHYL SILANE; CYCLOPENTASLOXANE; DIMETHICONE CROSSPOLYMER; TRIMETHYLSILOXYSILICATE; DIMETHICONE; DIMETHICONE/VINYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER; ZINC OXIDE; SILICA; BUTYLENE-GLYCOL; BIS-ISOBUTYL PEG/PPG-10/7/DIMETHICONE COPOLYMER; SODIUM CHLORIDE; BUTYLOCTYL; SALICYLATE; ACRYLATES/POLYTRIMETHYL SILOXYMETHACRYLAT; PHENOXYETHANOL; BIOSACCHARIDE GUM-1; PEG/PPG-18/18 DIMETHICONE; BENZYL ALCOHOL; TRIETHOXYCAPRYLYLSILANE; PARFUM (FRAGRANCE); TOCOPHERYLACETATE; DIMETHICONOL, C12-15 ALKYL BENZOATE [+/- CI 77891; CI 77492; CI77491; CI 77499].

Valor: Ela custa R$ 41,99 e você encontra aqui.

Pra ver mais resenhas de produtos da Eudora, clique aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Eudora Turbo Super Star ou Eudora Turbo 7.0: Qual escolher?
    As maquiagens do SAG Awards 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *