29 de agosto de 2021

satin powder vizzela

Por ser um produto que uso quase que diariamente, o Satin Powder da Vizzela chegou em um ótimo momento. Ainda tenho opções de pó compacto, mas admito que prefiro muito mais o pó solto do que o compacto. Esse veio em uma Box Magenta, e a embalagem, assim como todas da marca, é linda. Eu digo e repito: A Vizzela arrasa demais na sua identidade visual!

satin powder vizzela

Ele promete acabamento acetinado, textura ultra fina, ser resistente à água e ideal para a técnica baking. De fato, como dá pra ver na foto, a textura dele é extremamente fina. Não tem fragrância, e são 3 tons disponíveis, essa é a cor 01. Nessa embalagem vem 9g.

É um produto sem fragrância, vegano e livre de parabenos. A sua aplicação é como a de qualquer outro pó solto. Por ter essa tampinha na embalagem, fica ainda mais fácil, pois você consegue dosar melhor a quantidade de pó que vai ficar sobre ela, antes de colocar o pincel – evitando desperdícios. Aliás, esse pó rende muito! Geralmente o pó solto acaba muito antes do compacto, mas esse me surpreendeu. Tenho usado direto, há mais de dois meses, e ainda tem bastante produto na embalagem.

Satin Powder Vizzela na pele

O mais incrível desse pó, é que ele não deixa um aspecto pesado, craquelado. Ele é tão, mas tão fininho, que sela a pele com muita sutileza. Seu efeito acetinado, faz com que a pele fique matificada sem parecer seca, ressecada. Já usei vários pós que selavam tanto, que você chegava a sentir o rosto até mais pesado, uma sensação de pele empoeirada! Com o Satin Powder da Vizzela, o efeito é totalmente o oposto. É muito leve!

Um dos maiores receios das pessoas ao selar a pele com pó, é que há a grande probabilidade de marcar linhas finas, e deixar um efeito mais envelhecido. Eu particularmente, uso por duas razões: pra maquiagem durar mais, e porque ainda não me adaptei com um acabamento que não seja aquele de pele bem sequinha. O efeito glow e iluminado às vezes me deixa um pouco desconfortável, mas é variável, depende muito também do dia, da temperatura, da base que uso…

Então, muito embora eu não goste quando as linhas ficam marcadas, dependendo da ocasião, uso o pó assim mesmo. Com o Satin Powder da Vizzela, eu tenho a pele selada, sequinha, a maquiagem de fato dura mais, e adivinhem: não marca as linhas abaixo dos olhos. Claro que está em jogo também, a qualidade e desempenho do produto que você aplicar por baixo, mas com os produtos que costumo usar, marca praticamente nada, é imperceptível.

Maquiagem Completa

satin powder vizzela

Mesmo gostando mais da sensação de pele matificada, eu acho o efeito da pele glow muito mais bonito. Só que, esse pó, deixa a pele bonita. Porque ela não fica esturricada, ela fica como o acabamento que ele promete: acetinada.

O único ponto que não me fez colocar esse pó na categoria perfeito, é ele não segurar a oleosidade da minha pele por muito tempo. Tenho pele mista, e nessa região do nariz e início da bochecha, tenho ela bem oleosa. Entre 4 e 5 horas depois de usar o pó, essa área, e a do queixo, já estão bem oleosas. Como já usei outros produtos da mesma categoria, que seguraram bem mais a oleosidade, penso que só ficou faltando essa característica.

De resto, é maravilhoso. Deixando claro que, em nenhum momento no site ou na embalagem, ele promete segurar a oleosidade da pele.

Resumo: Eu recomendo muito esse produto. É um dos pós mais levinhos com valor acessível que já usei na vida! Embalagem prática, deixa a pele muito bonita, não marca linhas… É sucesso! O único detalhe foi aquele que mencionei anteriormente, então se você tem a pele muito oleosa, é bom ficar de sobreaviso. Quando ela chega na minha pele, eu pego um pedacinho de papel higiênico, passo de leve na pele pra absorver, e quando está sequinha, retoco com o pó. E tá ótimo!

Pra ver outras resenhas da Vizzela, clique aqui!

Valor: R$ 33,90 e você encontra aqui, no site oficial da marca.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    As maquiagens do SAG Awards 2023
    Anastasia Steele e seu batom misterioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *