29 de abril de 2021

óleo de rosa mosqueta simpleDe uns tempos pra cá a Rosa Mosqueta ganhou uma fama gigantesca dentro do mundo do skincare, e não é pra menos, já que ela possui muitos benefícios pra pele. Eu tinha aquela dúvida clássica: E pra minha pele? Será que vai dar certo? Além do mistério da Rosa Mosqueta em si, tinha os dois pés atrás, afinal se trata de um óleo, e minha pele é mista! Depois de muito pesquisar, resolvi comprar o Óleo de Rosa Mosqueta da Simple Organic.

Segundo a marca, o óleo de rosa mosqueta possui diversas propriedades, dentre elas ácidos graxos que contribuem para a regeneração cutânea, isso o torna indicado para atenuar manchas e cicatrizes. Ele é ainda rico em retinol, ácido ascórbico, entre outras vitaminas e ativos antioxidantes. Também é indicado para atenuar linhas de expressão e restaurar a elasticidade da pele.

O óleo de rosa mosqueta é indicado para ser usado a noite, e foi assim que fiz. Por várias noites, usei algumas gotas no rosto e fui massageando. Ele é bem amarelo, e tem uma textura mais densa, mas conforme você vai espalhando, vai percebendo que mesmo se tratando de um óleo, ele não é pesado, e não deixa a pele oleosa, apenas hidratada. Parece um “óleo seco” se é que isso faz sentido! Tem um cheiro bem forte de chá, e eu particularmente achei bem gostoso, mas acredito que por se um cheiro mais peculiar, não vai agradar qualquer pessoa.

Minha experiência

Ao usar a noite, na maioria das vezes acordei com a pele sequinha, e diferente do que imaginei, nada oleosa ou melada. No início optei por usar todos os dias, agora que o produto está se encaminhando para o final, uso mais eventualmente. Quando fiz uso contínuo, notei que algumas pequenas manchas que eu tinha na bochecha, consequência de cicatrizes de espinhas e cravinhos, ficaram bem atenuadas, quase sumiram por completo. Minha pele também ficou bem hidratada.

Resumo: Minha experiência com o Óleo de Rosa Mosqueta da Simple Organic, foi sucesso. Superou minhas expectativas, não tive nenhuma reação desagradável – como espinhas, ou aumento de oleosidade – muito pelo contrário, todos os efeitos que percebi, foram positivos. Não sei se essa experiência acontecerá com qualquer outro óleo de rosa mosqueta, mas agora me sinto mais segura pra experimentar de outras marcas. É um óleo puro, livre de parabenos e cruelty free. Além disso a marca tem uma proposta super bacana, e o site é recheado de produtos que eu tenho vontade de experimentar.

Nota: R$ 110,00 e você encontra aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Creme Facial Aromático, Four Elements
    Ácido Azeláico 10%, The Ordinary

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *