17 de abril de 2021

Tenho a pele acneica, e todos os lançamentos de produtos para tratar acne, eu tenho vontade de experimentar. Então quando a Avène nos enviou o Cleanance Comedomed, meu coração bateu mais forte.  Bastou chegar pra eu já ir correndo passar o produto na minha face.

Embalagem

É de plástico, bem resistente. Com tampa transparente. É em formato de pump. Gosto muito desse formato de embalagem, acho que o produto fica melhor armazenado e é facil dosar a quantidade a ser aplicada, funciona muito bem. Não acumula produto na tampa, ou seja, zero desperdício. Na embalagem podemos ver as indicações de como usar, mas os ingredientes não estão escritos. Vem em uma caixinha (que não tenho mais).

Promessas/Indicação

O produto contém uma tecnologia que atua diretamente nas células tronco, interrompendo assim o ciclo da acne. Ele promete tratar a acne que já existe, inibir a formação de novos comedões fazendo com que não apareçam novas lesões. Contém a famosa água termal da marca, na fórmula. Que auxilia a acalmar a pele. Diz ter resultados comprovados após uma semana de uso. Portanto, depois de saber de tudo isso, fiquei com altas expectativas.

Modo de Uso

É indicado que o produto seja utilizado 2x por dia, todos os dias, após lavar o rosto. Aplicar um pump e espalhar por todo a pele. Achei que um pump só não foi suficiente para a minha face, mas acabei utilizando dois em cada aplicação.

Minha Experiência com o Cleanance Comedomed da Avène

Como mencionei, eu tenho acne da mulher adulta. Aquela acne hormonal bem chata. Demorei bastante para conseguir controlar a dita cuja, e enfim quando consegui, recebemos esse produto para testar. Parei com o produto que eu estava usando, e passei a utilizar somente o Comedomed. Achei a textura dele muito agradável, é um gel bem leve e fácil de espalhar. O cheiro não é muito bom, achei que parece um medicamento, mas não incomoda nem fica na pele. Não sensibilizou a minha pele, não senti nada após aplicar, nem coceira, ardência, ou algo do tipo. Segui as indicações de uso, e nos primeiros 3/4 dias gostei bastante da experiência.

Só que lá pelo quinto dia, algumas espinhas começaram a aparecer. E não era qualquer espinha, eram espinhas daquelas internas, bem doloridas. Segui o uso, achando que o produto ia fazer com que essas lesões fossem embora mais rápido, mas não foi isso que aconteceu. Suspendi o uso, e fiquei um tempo sem, até que as queridas sumissem. Voltei com o Comedomed e as espinhas voltaram com ele. E foi assim em todos os momentos que tentei utilizar esse produto.

Como as lesões de acne demoram a desaparecer, mas do dia pra noite surgem, aposentei esse produto. Não funcionou pra mim, e depois que comentei sobre isso no Instagram e no Youtube, muita gente comentou que teve a mesma experiência.

Sei que teve gente que amou, mas como resenha é a experiência pessoal, a minha foi ruim, uma pena!

INGREDIENTES

Fórmula INCI: Avene Thermal Spring Water (Avene Aqua), Isopropyl Alcohol, PEG-6, Glycerin, Silybum Marianum Fruit Extract, Silica, Polyacrylate-13, Polyisobutene, Polysorbate 20, Sorbitan Isostearate, Water (Aqua).

Valor: em média R$ 140,40. Você encontra aqui.

Esse produto foi enviado pela marca ou pela sua assessoria de imprensa. Isso não interfere na opinião sincera sobre a nossa experiência.

Escrito por: Lola Farias

leia também

    O Que é Slugging?
    Protetor Solar, Sallve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  • Jaqueline

    Olá! Adorei sua resenha! Fiquei ciriosa… Como havia conseguido controlar a acne antes? Tenho esse tipo de acne da mulher adulta e estive até pensando em voltar a usar anticoncepcional para ver se dá uma aliviada…