29 de junho de 2022

Protetor Solar Sallve

Eu amo testar protetor solar, afinal uso TODOS os dias. E quando esse produto foi lançado, foi o maior hype. Claro que fiquei curiosa, então hoje vamos resenhar o Protetor Solar, Sallve.

Na minha rotina de skincare, se tem um ítem indispensável, esse ítem é o protetor solar. Eu não deixo de usar nenhum dia, faça chuva, faça sol. Se vou ficar em casa, ou se vou sair. Portanto já usei muitos tubos, e muitas marcas diferentes. Mas os meus FAVORITOS seguem sendo os asiáticos. A textura líquida, sem pesar. O acabamento de pele saudável, a facilidade de fazer qualquer maquiagem depois do uso… Tudo isso me conquistou, depois de testar essa gama de produtos.

Então quando vi que muita gente, ao testar o Protetor Solar da Sallve, comparou ele com os asiáticos, pensei “eu preciso testar esse produto pra ontem”. Acontece que ele vende no Brasil né? E eu aqui na Espanha não queria ter que pagar taxa de importação pra experimentar, aproveitei que a minha mãe estava vindo me visitar, e já pedi pra ela me trazer um. Ele mal saiu de mala e eu já coloquei ele pra jogo.

Promessas Protetor Solar Sallve

Esse produto tem FPS 60, o que acho excelente. Além disso, promete ser invisível, sem deixar resíduos brancos na pele, o famoso white cast. Protege contra a luz visível, luz azul, infravermelho e poluição. Tem ação antioxidante e promete preservar o colágeno da pele. Ter textura fluída e acabamento hidratante. Além disso é vegano e cruelty free. Muitas promessas, não é mesmo?

Embalagem

Ele vem em uma caixinha onde podemos encontrar todas as informações facilmente. A embalagem em si é uma bisnaga plástica, com tampa de rosca e aplicador bicudo. Gostei bastante do aplicador, afinal consigo aplicar na pele utilizando ele, achei funcional. Da mesma forma que gostei de como o tubo fica de pé, diferentemente de outros produtos que temos que virar de ponta cabeça, pra facilitar na hora de “descer” o creme, esse já está normalmente assim. Mas definitivamente o que mais me chamou a atenção nessa embalagem, foi a beleza dela! Que embalagem linda. Eu sei que muitos frascos da Sallve são maravilhosos, mas até então eu não tinha testado nenhum produto da marca, então foi um ponto super positivo, sou dessas.

Protetor Solar Sallve

Textura Protetor Solar Sallve

Essa COM CERTEZA era a minha maior curiosidade, afinal já vi muitos protetores que prometiam ter texturas fluídas e na hora do vamos ver, nada. Portanto fiquei feliz demais, quando testei pela primeira vez e vi que é real, esse produto tem a textura líquida e fluída e leve e maravilhosa. Sério, se você ainda não testou um protetor solar com essa textura, sugiro experimentar. Sei que tem muita gente que acaba não usando protetor todos os dias, o que é recomendado, porque tem bode da textura mais clássica. Aquela textura grossa e difícil de espalhar. Depois que a gente testa um protetor solar mais fluído, é um caminho sem volta.

Minha Experiência

Acho que depois de tudo o que já escrevi, vocês podem imaginar que a minha experiência com esse produto foi super positiva. E não tinha como ser diferente, é um produto que tem ótimas promessas e entrega todas elas. É claro que algumas dessas promessas eu não tenho como analisar nesse momento, como por exemplo a promessa de preservar o colágeno da pele. Pra atestar isso eu teria que usar por muitos anos, provavelmente. Mas o que me interessa, nesse momento, é saber que sim ele protege como preciso que proteja. Além de não esfarelar, o que pra mim é FUNDAMENTAL. Protetor que esfarela é um dos maiores pecados, sério! Outro ponto importante, ele deixa um acabamento bem bonito na pele, hidratante. Aquele viço que eu amo. Ao mesmo tempo que não deixa a pele melequenta. Sim, porque tem vários produtos dessa categoria que até deixam a pele hidratada, mas fica super peguenta, grudenta e isso eu não gosto.

Outro ponto que preciso falar, ele não tem fragrância! Tem cheiro, mas não perfume. O cheiro me lembra algum outro protetor que eu já tenha testado, mas não consigo identificar qual. Não me incomoda, e nem fica na pele. E claro, não arde os olhos. Protetor solar que arde os olhos é outro pecado, e esse não arde nadica, pelo menos não arde os meus. E olha que meus olhos ardem com qualquer coisa.

E finalmente, adoro me maquiar depois de usar ele. A make fica muito bonita e funciona com qualquer base. Porque também tem isso né? Tem alguns protetores que funcionam com alguns tipos de base, mas com outras não. Esse funcionou com todas que testei, líquidas e cremosas. Espalhando com pincel, esponja ou mãos.

Protetor Solar Sallve

Ingredientes

Aqua, Octocrylene, Homosalate, Ethylhexyl Salicylate, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Diisopropyl Adipate, Arginine, Glyceryl Oleate Citrate, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Cetyl Alcohol, Phenyl Trimethicone, Silica, Carnosine, Tetraselmis Suecica Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Bioflavonoids, Brassica Oleracea Italica Extract, Tocopherol, Propanediol, Glyceryl Stearate, PEG-100 Stearate, Glycerin, Hydroxyacetophenone, Caprylic/Capric Triglyceride, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol, Lactic Acid.

Resumo

Estou muito feliz com esse protetor solar, a Sallve arrasou nesse produto. Cumpre o que promete e não custa muitos dinheiros. Ele pode até não ser a maior pechincha, mas pelo que entrega, está bem no preço de mercado. Fiquei muito satisfeita. Meu único porém é que quando ele acabar vou ficar carente, vou ter que esperar alguém vir do Brasil pra me trazer outro tubo, ou outroS! Recomendo demais.

Valor: R$ 54,90 e você pode encontrar aqui e aqui.

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Sérum Bakuchiol Dermativ, Panvel
    Protetor Solar UV Defender Fluido Efeito Invisível, L’oréal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.