10 de abril de 2021

base vizzelaA Base Vegana Líquida da Vizzela, veio em uma das edições da minha Box Magenta e eu tinha bastante vontade de testar os produtos da marca. Ela é vegana, cruelty free, sem parabenos e promete efeito matte sem craquelar, oil free e cobertura perfeita.  São 18 cores, e essa é a 01. A identidade visual da marca é muito caprichada, então a embalagem é uma graça, rosinha com verde água. Um ponto ótimo, é que dá pra ver a cor dela através da embalagem, e ter noção do quanto de produto ainda tem, Ela é em formato de bisnaga, com tampa.base vizzelaMe incomodou um pouquinho o fato de ficar produto acumulando no buraquinho e na tampa, fica sempre come essa parte suja. Tem um cheirinho perfumado, adocicado, mas que depois some na pele.

Tem uma textura bem cremosinha e é super fácil de espalhar. Conforme você vai aplicando, já dá pra notar o quanto a pele fica com aspecto bonito. Um fator importante é que a cor não oxida. Isso significa que não tem aquela questão onde você passa a base, a cor dá super certo, e 2 minutos depois, ela fica escura.

Na primeira foto com a pele sem primer, sem nada. Na segunda foto, metade do rosto com a base. A cobertura é de média pra alta aplicando com pincel, que foi como apliquei. Pra uma cobertura mais leve, dá pra usar uma esponjinha úmida ou ir espalhando aos pouquinhos com os dedos.

Aqui usei a base e depois apliquei um pouco mais nas áreas onde geralmente coloco o corretivo. Isso porque essa base permite a construção de camadas, então se você notar que a cobertura ainda não está suficiente, dá pra aplicar mais para cobrir melhor. Sempre que chego na área dos olhos, me dá um certo incômodo porque essa base arde um pouco, nada muito grave, mas causa essa ardência e depois passa.

base vizzela

A Base da Vizzela é Matte Velvet Hd?

É realmente “matte velvet” como diz na embalagem, dá pra definir como semi matte. A pele fica muito linda! Como ela transfere e não fica 100% sequinha, eu prefiro aplicar um pó por cima e selar a pele toda, mas pra quem gosta da pele viçosa, vai gostar dela com certeza.

Nos testes em que não selei a pele com pó, as partes oleosas do meu rosto – principalmente nariz e queixo – ficaram oleosas mais rápido. Então, pra manter essa parte sequinha por mais tempo, vai depender da qualidade do pó que você vai usar.

Desde que essa base foi lançada, minha curiosidade só aumentou diante tantos elogios que faziam pra ela, por isso inevitavelmente fiquei com as expectativas altas. Felizmente, não me decepcionei. Ela tem todas as características que considero positivas pra esse tipo de produto, e me incomodei apenas com detalhes, nada muito relevante. Gostei demais de como ela fica na pele, e tem uma duração bem bacana. Aplicando pela manhã, no final do dia, ainda estou com a base na pele – obviamente não intacta, mas ela ainda está ali com uma boa cobertura. Um ótimo custo benefício.

Valor R$ 39,90 no site oficial da marca.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Cleansing Oil, Vizzela
    Pó Compacto Translúcido Fit Me!, Maybelline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *