31 de dezembro de 2020

Nem só de favoritos de beleza vive o Pechincha Awards! Chegou o momento de compartilhar quais foram nossos melhores do ano na categoria Aleatórios. E tem de tudo mesmo, de filme a compra do ano. Tudo o que ganhou nosso coração em 2020 está aqui!

Filme

Lola: Viver Duas Vezes: Vi esse filme lá no Netflix, achei o trailer interessante e dei o play. Me surpreendi, que filme lindo! Conta a história de um senhor que descobre que tem alzheimer e decide ir atrás do amor da vida dele com ajuda da neta. É fantástico, apenas assistam.
Kaka: Parasita: Aquele tipo de filme que você pensa: Merecia ganhar o Oscar! E não é que ganhou? É inteligente, articulado, surpreendente e ao mesmo tempo que você fica tenso, tem vários toques cômicos. Excelente.

Série

Lola: Sucession: Eu e o Emmy decidimos que essa foi a melhor série de 2020! Eu e o meu marido alucinamos com a segunda temporada, é apenas perfeita. Os personagens são maravilhosamente repugnantes, as atuações são espetaculares! O roteiro é genial, não tenho elogios suficientes.
Kaka: Love: Se você gosta de comédia, precisa assistir tudo já feito e dirigido, ou até mesmo produzido por Judd Apatow. Essa série foi recomendada pela Lola por muito tempo, mas s[o quando soube que tinha dedo do Judd, é que me animei a assistir e não me arrependo. Na verdade, me arrependo de não ter visto antes. É maravilhosa.

Livro

Lola: Um Lugar Bem Longe Daqui – Delia Owens: Vi esse livro no clube do livro da Reese Witherspoon e fiquei com muita vontade de ler. Não me arrependi nem por um minuto, a história é linda e envolvente. Muito triste, é verdade, chorei em muitos momentos. Mas é de uma sensibilidade sem tamanho.
Kaka: Cem Verões – Beatriz Williams: Aquele livro que depois que você termina, te deixa com saudade dos personagens. Foi o primeiro do ano, e embora eu tenha lido 14 livros, foi o melhor.

Podcast

Lola: Praia dos Ossos: O que dizer desse podcast… Fico até sem palavras! Conta a história de um feminicídio que aconteceu no Brasil nos anos 70, e como naquela época não existia essa tipificação de crime, o veredicto foi que o autor era praticamente a vítima, cometeu o crime porque Angela Diniz mereceu. Absurdo atrás de absurdo, a história é contada de maneira brilhante, ouçam!
Kaka: RainhasPod: Não conheço muitos podcasts, mas se tem um que ouço mesmo já sabendo o que esperar – afinal, além de gravar, edito – é o nosso! E humildemente falando, sou fã e tenho muito orgulho dele e das duas temporadas que fizemos até agora – terceira temporada estreou dia 20!

App

Lola: Vinted: Quando eu morava no Brasil eu amava o Enjoei, comprei muita coisa boa por lá e vendi muitas coisas também. Aqui na Europa descobri o Vinted que tem versão site e app. Baixei o app e tô viciada em fazer garimpos, nesse um ano que eu e a Kaka estamos sem comprar roupas novas (desde junho de 2020), podemos comprar apenas usadas, tá sendo de grande valia. E claro, já fiz muitas vendas também.
Kaka: Cabeceira: App da TAG livros, contribuiu muito para que eu lesse mais esse ano. É bacana, pois ele consegue prever quantas páginas você precisa ele por dia, pra concluir o livro no prazo que você estipulou!

Hobby

Lola: Crochet: Eu já tinha feito crochet anos atrás, mas em 2020 resolvi voltar a fazer e me apaixonei. Fiz muitas coisas, blusas, bolsas, cachepots… Foi um hobby que ajudou muito com a minha ansiedade, é quase uma meditação!
Kaka: Bordar: Bordar é um hobby que tenho há alguns anos, e que estava um pouco adormecido. Quando começou a quarentena, fui pra internet, encomendei linhas novas, e voltei com tudo! É terapêutico e assim como o crochet, e outros trabalhos manuais, ajuda bastante com a ansiedade.

Compra

Lola: Máquina de Costura: Sempre quis ter uma máquina de costura e em 2020 eu realizei esse sonho! E foi tão legal, fiz muitas coisas (inclusive máscaras pra proteger do coronga) e quando a máquina chegou a minha vontade era dormir abraçada com ela!
Kaka: Kindle: Eu, apaixonada por livros físicos, nunca pensei que me renderia aos ebooks. A verdade é que facilita demais ter um livro gigante, com muitas páginas, e que seria super pesado, dentro de um aparelho como o Kindle, super leve. Além disso, tem a luz interna que permite ler no escuro. Estou apaixonada! Comprei em Outubro e o modelo é o 10ª geração.

Streaming

Lola: Disney Plus: Enfim a Disney criou um serviço de streaming e saiu melhor que a encomenda. Não foi o que eu mais assisti, mas com certeza foi o melhor do ano. Todos aqueles filmes que eu assistia na sessão da tarde quando criança, estão lá. Sem falar que tem TODA a saga Star Wars, que claro, revi pela centésima vez.
Kaka: Prime Video: Não assisti tantos filmes e séries esse ano, mas escolhi o Prime Video como meu favorito porque abriga minha série favorita da vida, Downton Abbey – a qual comecei a rever durante o ano, e tem The Man in The High Castle, que é uma das maiores e melhores produções que já assisti!

Bebida

Lola: Dehesa La Granja, Peonia: Minha flor favorita é a Peônia, e claro que eu comprei esse vinho só pelo rótulo. Tá, não só, ele estava bem pontuado, mas com certeza o rótulo foi o que me chamou a atenção. E ele é maravilhoso, diferente de tudo o que já tomei. Virou um dos meus vinhos favoritos da vida.
Kaka: Mercedes Eguren: Comprei esse vinho totalmente na sorte: era espanhol, estava com um preço ok, levei pra casa. Tem características que amo, como por exemplo, um gosto super amadeirado. Desde então já repeti a compra no mínimo 4 vezes, e sempre compro de dois agora, já que não é em qualquer lugar que encontro.

Comida

Lola: Brunch: Tá, não é comida. É mais uma refeição, mas se eu pudesse eu faria bruch todos os dias! Essa mistura de café da manhã com almoço é perfeita. Adoro poder tomar uma xícara de café e em seguida uma mimosa, tudo junto e misturado. Bruch todos os dias, sim!
Kaka: Bolo de Cenoura: Vocês já sabem que não cozinho muito bem, né? E consegui finalmente fazer um bolo de cenoura comível e gostoso. Como deu super certo, repeti a receita umas 10 vezes durante o ano!

Enfim finalizamos o Pechincha Awards de 2020, onde selecionamos cuidadosamente apenas coisas maravilhosas que nos conquistaram.
Adoraríamos saber quais foram os seus favoritos aleatórios de 2020, conta pra gente. E nos vemos em 2021!

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *