15 de agosto de 2020
Quando começo o assunto séries/filmes com alguém, sempre rola um pedido por opções leves pra assistir. Vamos combinar que diante de uma pandemia, e tantas notícias complicadas mundo a fora, quando paramos na frente da televisão atualmente, é mais fácil ver algo pra espairecer de verdade do que escolher uma opção mais complexa que só irá deixar o cérebro mais cansado. Vou confessar que não tenho assistido apenas coisas leves, mas quando faço, tenho uma experiência bem mais… tranquila, vamos dizer assim.

Então como nem só de beleza vivem essas rainhas, algumas dicas a seguir:
– LOVE: A Lola ficou me falando anos e anos sobre essa série, mas só esse ano quando uma amiga insistiu ainda mais pra eu olhar, parei pra ver. Como é dirigida pelo Judd Apatow, diretor do filme que somos apaixonados aqui em casa, Bem Vindo aos 40, consegui convencer meu marido que não costuma gostar muito de seriados, a assistir também. O resultado foi um apego pelos personagens, e uma tristeza forte quando acabou. Tem uma história inteligente, e aborda temas relevantes de uma forma que você ri, mas ri de nervoso, sabe? Os personagens principais são Mickey e Gus que aparentemente não tem nada em comum, mas que vão se apaixonando, e encontrando formas do relacionamento funcionar. É MUITO sensacional. Onde assistir? Netflix.
– Valéria: Séria espanhola divertida, que tem um certo Q de Sex And The City, mas aqui em vez de Nova York, temos 4 amigas em Madri, onde a principal é escritora. Vou admitir que ainda não terminei, então não posso garantir que o final vai ser maravilhoso, mas já cheguei na metade e estou achando uma boa série. É aquela opção levinha, pra ver sem pensar muito, dar boas risadas, e ficar desejando o figurino. Onde assistir? Netflix.
– Virgin River: Diferente das outras, aqui você provavelmente vai soltar algumas lágrimas antes de dar algum tipo de risada, mas juro que ela ainda se encaixa na categoria leve. Plano de fundo: uma cidade do interior muito fria e gelada com poucos moradores, ou seja, todo mundo se conhece. Chega uma enfermeira competente, linda, e cheia de segredos. Talvez você não ache que esse tipo de enredo tenha tempero suficiente, mas eu juro que é encantadora, eu amei. Onde assistir? Netflix.
– Ligeiramente Grávidos: O que temos aqui? Sim Judd Apatow na direção. Eu lembro de assistir esse filme com a Lola e literalmente chorarmos de tanto rir. Como o filme Bem Vindo aos 40 que mencionei anteriormente é um spin off desse, recentemente revi ele com meu marido, e me recordei do quão bom ele é. Tem cenas um pouco bobas, e situações que beiram o absurdo, mas não dá pra esperar nada muito diferente de um filme de comédia. Apenas vá sem preconceitos e se divirta. Onde assistir? Netflix.
– 5 Anos de Noivado: Vocês vão me achar obcecada, mas esses dias escolhemos esse para assistir apenas por ter Judd Apatow como produtor. Eu fiquei empolgada também porque adoro Emily Blunt e amo Alisson Brie (a protagonista de Glow, aliás, anota mais essa dica!) e elas interpretam duas irmãs. Esse filme é uma comédia romântica super fofa, onde você ri muito e suspira também. Depois do noivado de um apaixonado casal, uma série de eventos vão acontecendo que os obriga a ir adiando o tão sonhado casamento. Simples assim. É mara. Onde assistir? Amazon Prime.
– Como ser Solteira: Esse eu e a Lola assistimos juntas, aqui em casa, e amamos forte! A protagonista acaba de ficar solteira, e chega em Nova York meio perdida, sem saber muito como por onde recomeçar. E pra isso, ela conta com a ajuda da melhor personagem do filme todo, interpretada pela maravilhosa Rebel Wilson. É divertido, tem um pouco de romance (mas o foco não é exatamente esse) e tem final enigmático. Vale muito a pena! Onde assistir? Netflix.
– Lady Bird: Dirigido por outra pessoa que sou super fã, Greta Gerwig, esse filme concorreu ao Oscar de 2018! Aqui, a protagonista está naquela fase bem delicada em que você está deixando de ser adolescente, saindo do ensino médio e começando a fase adulta. Naquele momento em que você se sente adulto suficiente pra tomar decisões importantes, como qual faculdade escolher, ao mesmo tempo que sua família ainda o vê como adolescente e não o acha apto para tal. Christine, a “Lady Bird” tem uma personalidade forte, e umas ideias sem pé nem cabeça, e isso tudo combinado torna o filme excelente. Leve, mas muito inteligente. Onde assistir? Amazon Prime.

Espero que gostem das dicas!

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário

  • Amiga! Virgin River eu assisti por conta da sua dica e amei muito. Doida pela 2ª temporada! E eu só assisti algumas partes desse filme "Ligeiramente grávidos", vou tentar assistir completo. E anotei a dica da série "Valéria". ♥ E eu recomendo muito uma que vi recentemente: Doces Magnólias. E estou vendo a série da mesma criadora de Gilmore Girls: The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon). É bem divertida e os figurinos lindos! 🙂

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com