10 de julho de 2020
Já usei vários batons vermelhos, e de todos os que experimentei até então, nenhum tom se compara ao Pioneer da Maybelline, que na minha opinião é o vermelho mais lindo de todos! Por isso, queria muito um batom que tivesse o mesmo tom, mas que, diferente do Pioneer, ele fosse em bala, e claro, bem mais pechincha. E essa foi a razão da minha compra! Depois de pesquisar na internet, me pareceu que o Red Rules The World podia ser aquele que eu estava tanto sonhando! Então não pensei duas vezes, e coloquei no meu carrinho.

A embalagem dele é maravilhosa! Sempre reparo nas embalagens dos produtos de beleza e essa é bem imponente. Daquele tipo de produto, que quando você pega na bolsa pra retocar a maquiagem, quem olha de fora tem certeza de que você pagou milhões de reais por um batom. É bem resistente, e gira na medida certa. Não gosto de batom que na hora de girar pra fora, é super difícil, ou aquele tipo que é tão fácil e frágil, que você precisa ficar segurando pra que ele não entre de volta sozinho. Deu pra entender?
O tom de vermelho dele é muuuito bonito. Um vermelho mais escuro, fechado, invernal, exatamente do tipo que eu gosto. E mesmo não sendo igual ao Pioneer eu facilmente daria nota máxima pra ele, com 5 coroas e tudo o mais. O problema, e aqui acho que é o principal problema, é o acabamento. Não é matte de verdade. No máximo um semi matte.
O acabamento não é fosco, e tem um efeito bem hidratante nos lábios, o que não é ruim… mas quando comprei estava esperando por um vermelho matte. Por ele ter essa característica mais cremosa, ele transfere com bastante facilidade. O que não compromete a duração, é a pigmentação. Depois de um almoço por exemplo, transfere tanto que você jura que está totalmente sem batom, mas como ele é bem pigmentado, mantém traços da cor nos lábios por bastante tempo. Pra ficar com efeito matte, costumo aplicar um pouco de pó compacto ou translúcido por cima. É uma técnica que já fiz várias vezes com outro vermelho que tenho, e que já fiz resenha aqui.
O batom Red Rules The World da Revlon é todo maravilhoso. Cor, embalagem, até o nome é bacana! O problema mesmo, que faltou pra conquistar totalmente meu coração – ou a minha necessaire – foi o acabamento. Mesmo assim, é um excelente produto.

Valor: Em promoção na Época Cosméticos por R$ 30,51 mas geralmente custa em torno de R$ 40,00.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    As maquiagens do SAG Awards 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário