31 de março de 2020
Como a primeira edição da Live na Quarentena foi tão bacana, resolvemos voltar na segunda pra conversarmos mais e trocarmos mais dicas! Dessa vez, refletimos bastante sobre a quantidade de conteúdo que está sendo produzido nas redes e concluímos que tudo bem que você não absorva todo ele. Diante da situação atual, mesmo com várias opções de cursos, workshops, filmes, e afins, se a sua vontade for passar o tempo de pijama atirado no sofá, tá tudo bem. Mas, mesmo assim, achamos legal compartilhar o que estamos fazendo nesse momento e o que nos tem feito bem.

Livros

Kaka:
O Duque e Eu – Julia Quinn: Esse livro é um romance épico e é o primeiro de 8, da série Os Bridgertons. Ótimo pra quem quer um romance, mas ao mesmo tempo não quer histórias muito bobinhas. É ótimo de ler, e vai virar série na Netflix! Você encontra ele aqui.

A Guerra Que Salvou a Minha Vida – Kimberly Brubaker Bradley: Se você tiver a oportunidade de comprá-lo, a edição da Darkside é tão linda, que vale a pena. Como fazer compras nesse momento, não deve ser muito viável, você encontra ele aqui. É a sensível história de dois irmãos que vivem uma vida miserável, mas que com os infortúnios da II Guerra Mundial, acabam encontrando uma nova família.

Lola:
Um Lugar Bem Longe Daqui – Delia Owens: Me interessei por esse livro depois que vi uma lista de livros que serão adaptados para o cinema, em seguida vi que ele fazia parte do clube do livro da Reese Whiterspoon, o Hello Sunshine e foi a própria Reese que comprou os direitos do livro para a adaptação. Esperei ele entrar no Le Livros e quando entrou, corri pra ler. A história é linda, muito tocante, tem um que de suspense e acredito que seja impossível não se emocionar. Com certeza é um dos livros mais lindos que já li na vida.

Série Napolitana – Elena Ferrante: Best seller ao redor do mundo, com série adaptada pela HBO, os livros que compõe essa série são maravilhosos. Não é uma escrita fácil, com pouquissímos diálogos, mas a gente vai se envolvendo com a história de tal forma que é impossível largar, sou completamente apaixonada. E me apeguei demais nas personagens principais Lenu e Lila.

Séries

Kaka:
Killing Eve: Já meio enjoada do catálogo da Netflix, resolvi procurar coisas novas na Globo Play. Assinei os 7 primeiros dias gratuitos pra testar e assisti toda a primeira temporada de Killing Eve. É uma série policial, onde uma agenda da inteligência britânica se vê em uma caçada quase que pessoal a uma profissional serial killer. Isso por si só já deixa a série muito eletrizante, deixando o telespectador – no caso euzinha aqui – suar de nervoso, mas ela ainda possui o plus de uma trama maluca, onde não se sabem quem é o mocinho ou o vilão da história.

Lola:
The Good Wife: Não falei sobre essa série na live, mas me ocorreu na hora de escrever esse post que é uma excelente série para passar o tempo, além de já tet terminado e ter muitas temporadas para maratonar. As primeiras temporadas são melhores, da metade pro final fica meio forçada, mas aí já era e a pessoa vai querer ver como termina o rolo. Tudo começa quando uma mulher formada em direito mas que abandonou a carreira para cuidar apenas da família descobre que o marido, que é promotor do estado, está envolvido em um escândalo sexual. Aí o marido é preso e ela volta a trabalhar em um escritório de advocacia. Pelas minhas pesquisas a série está disponível na Netflix, na Globoplay e na Amazon Prime Video.

Filmes

Kaka:
GloboPlay: Por lá ainda encontrei vários filmes incríveis que indico muito, são eles: Django, Jerry Maguire, Clube de Compras Dallas, Constantine e Trumbo.

Lola:
Disney Plus: Não cheguei a comentar sobre esse serviço de streaming na live, isso porque fiz a minha conta apenas no sábado após a live. Mas indico demais! Além de todos aqueles desenhos clássicos da Disney que marcaram a infância de gerações, ainda tem uma lista imensa de filmes nível Sessão da Tarde, além de todo o universo Marvel e Star Wars. Vale a pena experimentar!

Cursos

Kaka:
Clube do Bordado e Eduk: Nessa live, comentamos o quanto o trabalho manual contribui já há bastante tempo, pra lidarmos com nossa ansiedade. Tanto eu quanto a Lola, somos muito adeptas. Então, nesse momento, foi ótimo retomar. Como minhas linhas estão um pouco no final, fiz uma compra online no Bazar Horizonte, mas há também opção do Armarinho Sâo José. Eu aprendi a bordar com as meninas do Clube do Bordado, num curso que elas deram através da plataforma Eduk. Vale a pena dar uma olhada mais de perto no Eduk, que oferece um milhão de cursos e aquele plano de alguns dias grátis pra você experimentar antes de comprar. Além disso, as meninas do Clube possuem um canal no Youtube e por lá compartilham várias dicas valiosas, que também possibilitam o aprendizado.

Lola:
Marie Castro e Escola São Paulo: A Kaka falou dos bordados que ela tem feito, eu comentei que nessa quarentena aprendi a fazer crochet. Aprendi vendo vários vídeo no Youtube, tem muitos! Mas minha primeira peça de vestuário eu estou fazendo seguindo um tutorial da Marie Castro, ela é maravilhosa, tem receitas lindas e ensina muito bem. Outro boa dica são os cursos da Escola São Paulo, já fiz o curso de Cool Hunting deles, são cursos bem básicos e rápidos, mas como conhecimento nunca e demais, principalmente quando colocam todos os cursos por R$ 3,99 durante a quarentena.

Como tem muitas lives acontecendo no Instagram ultimamente, achamos que vocês já estariam enjoadas, e nossa ideia era finalizar com essa II edição. Pra nossa felicidade, vocês pediram bastante por uma III e decidimos fazer mais uma então, afinal, amamos interagir com vocês! Anota na agenda: Vai ser nessa Sexta, dia 03/04, às 19h. Te esperamos por lá!

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *