5 de fevereiro de 2020
Acredito que esse tenha sido se não um dos, o primeiro batom líquido matte que comprei da Quem Disse Berenice. Quem se lembra do quanto esse tipo de batom fez sucesso quando lançado? Lembro que a duração era um grande diferencial, além das cores lindas! O Rosadili chamou minha atenção de cara e rapidamente se tornou um dos meus favoritos. Usei bastante no início, mas depois de um tempo fui deixando de lado e ele estava lá solitário e abandonado na minha caixinha de batons.

Depois que a Linda Kramer lançou a #1dia1batom (onde a ideia é usar um diferente todos os dias, pra aproveitar ao máximo o que temos), fiquei pensando em como poderia usar mais os que estavam parados. Coloquei a criatividade pra funcionar, vi algumas inspirações no Pinterest (nos segue por lá!) e fiz 3 maquiagens usando o mesmo batom! No início, confesso que depois de tanto tempo longe das cores super vibrantes, me senti estranha, mas foram tantos elogios, que aos poucos fui me acostumando.
A make do primeiro dia foi pra dar total destaque pro batom. A pele mais pesadinha, de boneca (efeitos da base da Ruby Rose que possui alta cobertura, mas que não indico, se quiser saber porque, clica aqui) por isso dispensei o corretivo e nos olhos aproveitei que no blush da Catrice possui marrom e rosa, e apliquei como sombra as duas cores. A sombra da Essence, usei como bronzer.
Produtos usados: Base Líquida Natural Look, Ruby RoseBlush Multi Matt, CatricePó Compacto Cor Translúcido, VultIluminador Glowcomotion, W7 – Sombra My Must Haves, 01 Hello Sunshine, Essence – Máscara Exagerada Volume, Quem Disse Berenice.
No segundo dia, resolvi me inspirar em uma das maquiagens da maquiadora que sou muito fã, Cher Webb, e usei um olho com efeitos dourados. Sai da minha zona de conforto, e fiz algo que raramente faço: olho mais escuro – mesmo que seja de leve – e batom vibrante. Geralmente, quando capricho mais na sombra, opto por um batom Nude. E surpreendentemente, gostei bastante! Na pele, dessa vez o corretivo substituiu a base.
Produtos usados: Corretivo Aqua Hidratante, Quem Disse Berenice – Pó Compacto Cor Translúcido, Vult – Blush Multi Matt, Catrice – Iluminador High Glow Mineral, Catrice – Primer para Olhos, Ruby Rose – Paleta de Sombras Disney Princess Jasmine, Essence – Paleta de Sombras Blazin’ Neutrals on Fire, W7 – Máscara Exagerada Volume, Quem Disse Berenice.
No último dia já estava ficando sem ideias, até que a Lola sugeriu um olho mais alaranjado. Particularmente, acho que Rosa e Laranja combinam bastante, e como as maquiagens coloridas são uma tendência bem forte no momento, escolhi essa opção. Pra não estranhar tanto, minha estratégia foi usar uma blusinha off-white bem neutra.
Produtos usados: Base Líquida Natural Look, Ruby Rose – Corretivo One Drop Coverage, Catrice – Blush Smart Colour, Cor 04, Kiko Milano – Paleta de Sombras Disney Princess Ariel, Essence – Paleta Casino, W7 – Iluminador Glowcomotion, W7 – Máscara Exagerada Volume, Quem Disse Berenice.

Claro que, a make do primeiro dia, por ser mais discreta, acaba se tornando mais fácil de combinar, mas achei muito interessante experimentar de outras maneiras e fiquei satisfeita com os outros resultados.

E aí, qual das 3 versões foi a favorita de vocês? Como gostei do desafio, pretendo agora fazer com outras cores, e quem vai decidir serão vocês. Votem lá nos nossos stories do Instagram!

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Base Skin Balm, Miss Lary
    Máscara de Cílios Soul Turbo 7.0, Eudora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.