17 de janeiro de 2020
Vocês pediram, e gravei pro IGTV o passo a passo de como fiz esse olho esfumado de marrom. Quando eu não tinha o hábito de usar maquiagem, sempre ficava reticente na hora de usar sombras. O único produto que me sentia mais segura em utilizar era um duo de sombras da Natura, onde uma era marrom claro matte e a outra um marrom mais claro com brilhinhos. Usei demais, e depois dei pra uma amiga que usou muito também. Por isso acabei ficando com essa impressão de que os tons terrosos são mais fáceis de usar, e a chance do resultado ficar bom é maior.

Esses foram os produtos que usei na maquiagem: Primer Blur Mágico da L’óreal que uso em praticamente todas as minhas makes, base Natural Look da Ruby Rose que por ter uma cobertura super alta acabei usando ela mesma como corretivo também. O Blush é o Multi Matt e o Iluminador High Glow, ambos da marca alemã Catrice. Pó Compacto Translúcido da Vult, a paleta de sombras é a Blazin’ Neutrals on Fire da W7, a máscara de sobrancelhas incolor é da Panvel, e a de cílios Volume Máscara Exagerada da Quem Disse Berenice. E por último, esse batom que sou apaixonada pelo tom, Wine Lip Tint da Tango, na cor 18.
Essa é a ordem dos tons que usei e foram 4 no total. Ganhei a paleta da Lola e acho incrível, hiper completa, e com tons terrosos muito lindos. Como sei que a W7 não vende no Brasil, pesquisei paletas que tenham cores semelhantes pra quem busca por sombras nesse estilo. Mesmo no meu caso, que uso maquiagem praticamente todos os dias e amo ousar nos tons coloridos, os marrons sempre são minha zona de conforto. Com eles dá pra ir do básico, ao festivo, por isso os considero versáteis e no fim das contas acabam sendo os que mais uso.

Paleta de Sombras Easy Smokin’ Eyes, Benefit
Paleta de Sombras Océane Collection 
Paleta de Sombras Nude Beach, The Balm
Paleta de Sombras Adoro Bronzes, Quem Disse Berenice
Paleta de Sombras Just Perfect, Ruby Rose
Quarteto de Sombras Nude 01, Ludurana
Quarteto de Sombras 02, Dailus
Quarteto de Sombras Colorstay Addictive, Revlon 

Gostaram do resultado? Quais outras maquiagens vocês querem ver por aqui?

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    As maquiagens do SAG Awards 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário