22 de outubro de 2019
Ganhei esse Shampoo Antirresíduos da Panvel da Lola – aliás temos vídeo no canal do Youtube mostrando, se não viu, clica aqui pra ver – e confesso que achei a proposta interessante mas até então não tinha levado muita fé, porque é raro um shampoo que funcione pro meu cabelo. Como ele tem a raiz mais oleosa e as pontas secas, os shampoos costumam ou deixar meu cabelo emplastado demais ou ressecado demais.

A proposta dele é fazer uma limpeza profunda, e eliminar a oleosidade e os resíduos dos cabelos, ao mesmo tempo que repõe os nutrientes dos fios. Contém na sua fórmula D-Pantenol que fortalece e revitaliza através do ativo Antiaging Reparage que nada mais é do que um complexo de proteínas que promovem uma reparação estrutural do fio, auxilia no combate ao envelhecimento capilar, repara fibras e repõe aminoácidos. A promessa é de deixar os cabelos purificados, livres de oleosidade, sem impurezas, e deixar as fibras capilares preparadas para tratamentos profundos. Quanta coisa, né? A indicação é usar uma vez por semana (foi como optei) ou de 15 a 15 dias, de acordo com a necessidade.

Primeiro, vamos a embalagem e apresentação! A Panvel deu uma reformulada muito bacananuda na sua linha de produtos para cabelos, então além de encontrarmos novidades pra finalidades diferentes, encontramos também embalagens novas. A desse shampoo é super bonita, vem – como vocês puderem perceber – lotada de informações, e é prática com tampa de apertar, pra liberar a abertura pro produto.

Ele não é nem tão líquido e nem tão denso, tem uma coloração verde bem clara, quase transparente. A fragrância é gostosa, meio herbal, super refrescante, mas não é aquele tipo de shampoo que deixa os cabelos perfumados depois do uso.
Como tenho bastante cabelo, preciso usar uma quantidade boa de produto, então não achei que rende tanto, mas isso também pode ser impressão, pois é daqueles shampoos que não fazem tanta espuma, então não dá pra saber o quanto de cabelo ele já alcançou.

No momento da aplicação, já da pra sentir uma sensação de limpeza, beirando o ressecamento. Por isso, uma das indicações da embalagem é, após o uso dele, aplicar o shampoo da mesma linha que promove hidratação intensa. Não tenho e nem senti necessidade de comprar, a única coisa que me certifico é de usar um creme ou condicionador com potencial bem hidratante depois.

Amei o resultado, pois embora no banho pareça que o cabelo fique seco, depois não fica com essa aparência. Deixa ele bem limpo, com movimento e segura super bem a oleosidade, consigo ficar até dois dias sem lavar. Mas claro que, no meu caso, embora tenha a raiz oleosa, é só a raiz, não o cabelo todo. Pra quem tem fios com muita oleosidade, não sei como ele se comportaria.

É um produto que não é testado em animais, não possui sal ou parabenos e tem pH balanceado.

Compraria novamente? Sim, pretendo comprar em breve, até porque é algo que você usa esporadicamente, então acaba durando mais do que os shampoos que costumamos usar diariamente. Achei que funcionou muito bem pro meu cabelo, e fiquei positivamente surpresa. Já tinha usado em outros momentos produtos com proposta semelhante e não tinha gostado tanto.

Valor: R$ 15,99 na Panvel Farmácias

Composição: aqua, sodium laureth sulfate, decyl glucoside, cocamide DEA, parfum, cocamidopropyl betaine, PEG – 120 methyl glucose trioleate, propylene glycol, sodium PCA, panthenol, disodium EDTA, citric acid, DMDM hydantoin, benzophenone – 4, hydrolyzed rice protein, magnesium nitrate, PEG – 90M, polyquaternium – 10, carbocysteine, serine, disodium phosphate, methylchloroisothiazolinone / methylisothiazolinone, sodium sulfate, magnesium chloride, glutamic acid, CI 19140, CI 42090, d-limonene, hexyl cinnamal, isoeugenol. linalool.

 
Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Como finalizo o meu cabelo
    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *