23 de setembro de 2019
Embora eu ache as lojas lindas, ame os cheiros e saiba da qualidade dos produtos, não costumo comprar na L’occitane por conta do valor que é um pouco alto. Mesmo assim, a linha Au Brésil tem os valores parecidos com os da The Body Shop e tanto uma quanto a outra sempre tem promoções que valem a pena.

Essa loção e essa manteiga foram dois produtos que minha mãe comprou, usou por um tempo e depois resolveu me dar pra eu experimentar e ver o que achava.

A loção vem nessa embalagem fofa que parece uma mini garrafinha pet. Não gostei muito da abertura, a tampa é um pouco travada e precisa encaixar com a unha pra conseguir abrir. Na sua composição tem extrato de Capim-Limão e óleo essencial de Tangerina. A fragrância é cítrica, meio adocicada, uma delícia. Sou suspeita pra falar, pois amo qualquer produto que tenha fragrância de bergamota/tangerina.
A textura é bem líquida, que fica geladinha ao entrar em contato com a pele, e essa por sua vez absorve o produto muito rapidamente. A sensação é de pele macia mas levemente hidratada. Considerei um produto ótimo pra usar em dias quentes, após o banho. O cheiro não dura muito tempo na pele.
A Manteiga Corporal Concentrada de Bacuri promete nutrição reparadora para a pele. Ela é ideal para áreas secas, auxilia na diminuição daquele aspecto esbranquiçado da pele quando ela está bem ressecada e fortalece a barreira da pele.
A embalagem dela é super fofa, vem nesse potinho de 90ml, mas tem uma versão maior de 200ml. Minha mãe fez essa compra através do site da marca, acreditando que essa manteiga se assemelhasse com as da The Body Shop. As manteigas da The Body Shop, mesmo aquelas que são indicadas para peles extremamente secas, são mais emolientes que essa da L’occitane.
Possui uma textura bastante densa, mais do que uma manteiga, quase como uma pomada. A pele demora pra absorver, e por ser mais grossa, dificulta na hora de espalhar. Experimentei aplicar nos cotovelos, joelhos e nas pernas pós depilação. De fato, a hidratação é super poderosa, mas a sensação que fica me incomodou um pouco. A impressão é que passei um sabonete, e não enxaguei depois.

Quando experimentei aplicar ela nos pés, antes de dormir, gostei muito mais do resultado. Porque como mencionei acima, é uma manteiga com poder muito hidratante, então acordei com os pés de princesa, super macios. O cheiro é ótimo, e diferente da loção, se mantém na pele por bastante tempo.

Como falei no início do post, ganhei eles da minha mãe, mas confesso que não sei se faria uma compra, mesmo numa promoção. A loção é muito gostosinha, com cheirinho mara, mas tem outros produtos com essa proposta que são melhores. E embora tenha demorado pra me entender com a manteiga, uma vez que tenha usado nos pés, adorei. Talvez ela, com um preço mais camarada, eu compraria.

Valor: Os dois custam R$ 59,90 no site da L’occitane. A loção você encontra aqui, e a manteiga aqui.


para a loção

para a manteiga.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    Pés Ressecados Nunca Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *