29 de junho de 2019
Há um mês atrás fiz uma enquete no Instagram perguntando: qual receita você queriam primeiro, Cosmopolitan ou essa Caipirinha? Na época, o Cosmopolitan ganhou, mas como muitas rainhas ficaram curiosas com a tal caipirinha de folhas, esse mês trouxe pra compartilhar com vocês.

Mesmo a bergamota sendo uma das minhas frutas favoritas, nunca tinha imaginado que as folhas poderiam ser aproveitadas também. Aprendi com uma amiga, e achei o sabor incrível! Então, pra esse sábado (ou pra qualquer outro dia), anota aí a receita:

– 12 folhas de bergamota
– meio limão
– 3 colheres de açúcar

– 30 ml de Gim
– 50 ml de Vodka
– gelo

Coloque as folhas, o açúcar e o suco do limão espremido juntos em um copo, e comece a macerar. Quanto mais elas forem maceradas com os outros dois ingredientes, mais vai dar o gostinho. Dessa mistura, vai formar um líquido. Eu optei passar pra outro copo, e pegar apenas algumas folhas pra colocar lá, e não todas. Depois, adicione bastante gelo e as bebidas alcoólicas.

Não espere sentir o gosto da fruta, ele está lá, mais muito sutilmente. Fica um drink bem refrescante e saboroso. Quem for fazer, posta com a #drinkderainha e não deixe de nos contar o que achou.

Vocês gostam de ver receitas de drinks por aqui? Querem mais mês que vem?

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *