3 de maio de 2019
Diferente da Lola, que cuida da pele desde a adolescência, eu só comecei a cuidar da minha, pra valer, um ou dois anos antes de começar com o blog. Ou seja, nem faz taaanto tempo assim, né? Esse cuidado, é um caminho sem volta, uma vez que faz toda a diferença em tê-lo ou não, e isso vale pra curto ou a longo prazo.

Não tenho uma rotina com muitos passos, e vario bastante o que uso, depende muito da situação da pele naquele momento, mas se tem um produto que é figurinha carimbada diariamente, é o sabonete/gel de limpeza. Já contei aqui qual é o meu favorito, e mesmo usando outros, ele segue sendo o número 1. Quer saber qual é? Clica aqui.

Mesmo assim, seguimos sempre testando produtos novos, e são esses três que estão no meu banheiro atualmente. Gosto de lavar pela manhã, embora saiba que existem pessoas que preferem pular essa etapa, e lavo também a noite, depois de remover a maquiagem, pra começar então os passos seguintes com cremes, óleos, e etc.

Gel de Limpeza Facial para Peles Sensíveis, com Salvia, Green Pharmacy:

Essa marca Polonesa é super baratinha, e é facilmente encontrada nas farmácias espanholas. Compramos, eu e a Lola, na Primor, cada um com uma fragrância diferente. Acho excelente embalagens de produtos com essa finalidade que possuam pump. Facilita demais! Esse gel promete limpar gentilmente o rosto, removendo as impurezas, sem afetar a barreira natural da nossa pele. Contém panthenol na fórmula (mesmo componente presente no Bepantol), tem um cheirinho herbal, com fundo amadeirado, que é uma delícia. Não irrita os olhos, ou a pele, mas também não faz uma limpeza super profunda. É ótimo pra usar quando a pele está “boa”, sem muita oleosidade, cravos ou espinhas.

Gel de Limpeza para Peles Mistas, com Chá Verde, Garnier:

Esse tem resenha exclusiva! Foi enviado pra mim, pela Lola, e por enquanto não tem no Brasil. Ficamos na torcida pra que chegue logo! Promete limpar e purificar a pele e possui 96% de ingredientes de origem natural. Não possui parabenos, silicones ou colorantes sintéticos. É um sabonete facial leve, possui uma fragrância refrescante, e é bem levinho, também não faz limpezas tão profundas. Mesmo assim, acho um produto muito bom mesmo! Segura relativamente bem a oleosidade e não resseca a pele.

Gel de Limpeza para Pele Mista a Oleosa, com Extrato de Menta, Panvel:

Esse é minha aquisição mais recente. Comprei numa promoção muito irresistível na Panvel (essa embalagem grande com 150g, estava custando R$ 9,90) e como costumo gostar muito dos produtos da marca própria dessa farmácia, não pensei duas vezes. Diferente dos outros que mencionei ai em cima, que possuem consistência de sabonete líquido, esse possui uma textura de gel mesmo! Bem denso. Não faz nada de espuma, e apesar de mencionar Menta, a fragrância é total de Erva Doce, por sinal, uma delícia, super refrescante. Estou achando interessante, já que é diferente do que costumo usar, mas adorando. Em breve trago uma resenha completa.

Conta pra mim nos comentários: Qual gel de limpeza você nos indica?

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    O Que é Slugging?
    Protetor solar FPS 60 Episol Acqua, Mantecorp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *