9 de abril de 2019

Fazia bastante tempo que eu queria testar algum produto da Simple, isso porque quando ela chegou no Brasil eu já estava morando na Espanha, e por aqui a marca é bem difícil de encontrar.
Em uma das minhas compras de produtos na Primor inclui esse creme/loção no carrinho para experimentar, até procurei resenhas sobre ele, mas não encontrei muita coisa, acabei indo na cara e na coragem. Ele promete hidratar todos os tipos de pele durante 12h, uma promessa um tanto quanto audaciosa! Além disso promete também ser absorvido facilmente e ser uma ótima base para começar a aplicar a maquiagem. Com pro-vitamina B5, glicerina, vitamina E e óleo de semente de borraja, diz não conter álcool, parabenos e fragrância. Além de nenhum ingrediente de origem animal.

A recomendação de uso é aplicar pela manhã e/ou a noite após a lavar a pele. Começando com a embalagem do produto, é de plástico simples com todas as informações bem claras, a tampa abre e fecha fácil. E contém 125ml de produto.

Realmente não tem NADA de fragrância, o que me deixou muito feliz, já que prefiro utilizar no rosto produtos sem aroma. A textura do creme parece ser densa logo que tiramos o produto da embalagem, mas quando espalhamos dá pra sentir que é realmente muito leve, até meio aquoso. Confesso que na primeira vez que utilizei, achei que não fosse hidratar nada. Mas tá aí o engano, apesar de ter essa textura, a hidratação dele é muito boa. Deixa a pele bem sedosa, aveludada, e nada oleosa. Inclusive é um ótimo produto para utilizar antes de aplicar maquiagem, não compromete em nada o desempenho da base, até melhora, já que deixa a pele com uma textura muito boa.

Mesmo tendo a pele mista, achei que no auge do inverno ele pode não ser uma ótima opção, em alguns dias de muito frio, senti que a pele precisava de algo a mais para não ficar ressecada. Já no calor ele é sucesso. Por esse motivo acho que apesar de a marca prometer hidratar todos os tipos de pele, pessoas de pele seca não se darão bem com esse hidratante. Indicaria para peles mistas, oleosas e normais. Eu tenho usado pela manhã, a noite sempre gosto de um pouco mais de hidratação na pele, afinal os 35 anos já estão batendo a porta.

A Simple se vende como uma marca para peles sensíveis, eu como não tenho esse tipo de pele, não tenho muito conhecimento no assunto, mas analisando rapidamente os ingredientes da fórmula, acho que pode funcionar. Ainda mais se você já tiver experiência com os produtos dessa marca. Resumo da ópera? Achei um bom hidratante, tenho usado quase todos os dias. Indico e com certeza quando acabar esse, vou querer comprar outro. Eu daria tranquilamente 5 coroas para esse produto, pensando no que ele entrega para mim. Mas aqui analisei também o que o produto promete e que acredito que ele não entrega, como ser um hidratante para todos os tipos de pele.

Valor: 3,50€ no site da Primor

 

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    Batom Líquido Matte Julieta, Adversa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *