2 de abril de 2019
Já falamos sobre os acessórios de cabelo da minha mãe, compartilhamos algumas dicas de penteados com lenço, mas hoje é dia de falar sobre laços! Eles foram aparecendo aos poucos, fizeram o maior sucesso nas semanas de moda pelo mundo, e agora facilmente conseguimos encontrar nas lojas de acessórios, assim como nos cabelos das mulheres! Acho lindos os pequenos, mas foram os grandes que conquistaram meu coração de vez. Esse animal print, tem um tamanho bem considerável e logo que o vi na loja Stradivarius na Espanha, fiquei pensando nele por dias, pensando em como ele era maravilhoso, até que fui lá e comprei. No início tinha um certo receio: “será que vou usar mesmo?”. Bom, a verdade é que agora não quero mais tirar da cabeça – ou melhor, dos cabelos!

O que mais gosto, é que é um acessório super feminino que fica lindo como acabamento de penteados, e dependendo do material que for feito, pode ser facilmente usado em ambientes mais sofisticados como festas e casamentos.  Essa tendência fez o maior sucesso nos anos 60, pra posteriormente voltar mais forte – e com laços mais exagerados – nas décadas de 80 e 90. É bem comum estarmos assistindo a algum filme dessas épocas e nos depararmos com o laço nos cabelos de alguma personagem.
Seja ele gigante, colorido, básico, pequeno, é um acessório cheio de versatilidade, estilo, e com torcida – pelo menos por aqui – pra que essa tendência tenha vindo pra ficar! Separei algumas inspirações de como usar, pra todo mundo aderir de vez! Em breve, trarei um post falando especificamente dos laços com fitas, mais finos e delicados. Inclusive, na vontade de usar e não encontrando nenhum que coubesse no meu bolso, fui para uma loja de aviamentos, comprei a fita de veludo e fiz um eu mesma (particularmente, ficou super bonito). Que tal um DIY?

 

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    5 looks confortáveis (mais do que pijama)
    Brechós muito baratos em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *