20 de março de 2019
Essa é a nossa mami, Eliane. Não sei dizer exatamente quando foi que começou a usar enfeites no cabelo mas sei que é possível encontrar fotos bem antigas dela já usando uma faixa, lencinhos, passador, ou até tic tacs. O gosto passou pra nós: tiaras e enfeites estavam constantemente presentes nos nossos cabelos durante a infância. Chique e estilosa, ela sempre gostou desse tipo de acessório, arrisco dizer que, até mais do que colares e anéis. Como estamos num momento no mundo da moda, em que eles estão voltando com tudo – laços, lenços, grampos – convidamos ela pra compartilhar alguns dos seus favoritos, e dar algumas dicas de como usá-los.

Um elástico de cabelo com enfeites, pode dar uma finalização mais delicada no penteado, assim como os grampinhos dourados e com pingentes. Um penteado simples e feito em casa, fica com uma cara mais requintada! Alguns desses ela comprou em lojinhas do Brasil e outras na Espanha, mas como falamos, a onda dos acessórios para cabelo está voltando com tudo, e por isso, tá cada vez mais fácil encontrá-los nas lojas e e-commerces.
Eu e a Lola, compramos essas duas tiaras de presente pra ela, lá em Santiago de Compostela. Ficamos impressionadas com a grande quantidade e variedade desses modelos em qualquer loja de departamento. Uma é de palha, e a outra de tecidinho. Elas são ótimas pra aqueles dias em que queremos incrementar o look, ou pros dias em que o cabelo tá mais rebelde.
Uma das grandes paixões dela, são os lenços! Acho lindo esse jeito que ela prende, colocando ele como faixa e amarrando na parte de trás, dando acabamento no rabinho. Pra fazer um penteado assim, é preciso ter um lenço grande!
Esse jeito é clássico e o que ela mais usa: como faixinha na cabeça. É bem fácil! Só abrir o lenço e ir dobrando com cuidado até que ele fique da grossura que você preferir. Ai é colocar na cabeça, e amarrar atrás! A outra faixa é de tricô, ótima pros dias frios. É maravilhoso ficar estilosa e ainda aquecer as orelhas, né? Nós temos algumas pastas no Pinterest com várias inspirações de como usar acessórios de cabelo. Clica aqui pra conferir!

Nossa mami é puro charme! E vocês? Também estão amando o retorno dessa tendência? 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    5 looks confortáveis (mais do que pijama)
    Brechós muito baratos em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *