3 de dezembro de 2018
Algumas rainhas nos pediram para que escrevêssemos sobre a diferença entre BB Cream, CC Cream e DD Cream, e se realmente existe alguma, se não é mais uma artimanha da indústria cosmética pra lançar novos produtos com as mesmas funções dos antigos. Fomos investigar! A primeira coisa importante quando falamos desses produtos, é que eles são multifunção, foram criados para que a gente otimize tempo, e em apenas um frasco de produto possa ter o benefício de vários outros. 
BB Cream (Blemish ou Beauty Balm Cream): o precursor de produtos em versão multi. Muita gente aposentou a base no dia a dia depois que o BB Cream passou a ocupar as prateleiras de farmácias e lojas de beleza. Basicamente ele promete nutrir e hidratar a pele, com um toque de cor proporcionando assim cobertura. Além disso também possui FPS, ou seja, teoricamente eliminaria o uso de hidratantes, filtros e base, afinal está tudo em um mesmo produto.
Hoje em dia muitas são as marcas com suas versões de BB Cream, das mais baratas as mais caras, são fáceis de encontrar. Um dos grandes empecilhos no uso desse produto, é que a gama de cores normalmente é bem pequena.

CC Cream (Complete Correction Cream): uma evolução do produto anterior, além dos benefícios do BB Cream, neste produto podemos encontrar, normalmente, um protetor solar mais potente, além de ação clareadora, efeito primer, ingredientes antienvelhecimento e antirugas.

Muitas vezes a textura do produto também é mais leve, mas não prejudica a cobertura do mesmo. Algumas marcas também já possuem essa variação na sua linha, mesmo ele não sendo tão famoso quanto seu irmão mais velho.

DD Cream (Daily Defense Cream): uma nova variação dos anteriores, que além de proteger a pele e atenuar problemas já existentes, essa novidade promete prevenir, protegendo a pele dos radicais livres e prevenindo do envelhecimento. Além disso o produto também pode ser de usado no corpo. Alguns possuem fatores de bronzeamento artificial na sua fórmula, permitindo uma coloração saudável da pele, além de hidratar mais que as versões anteriores.

E aí, qual escolher? Definitivamente aquele que melhor se adapta ao seu estilo de vida e ao seu bolso, claro. Todos são bons produtos, que além de proteger a pele, são aliados na praticidade do dia a dia.

 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    As maquiagens do SAG Awards 2023
    Anastasia Steele e seu batom misterioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *