21 de setembro de 2018

Essa semana um dos assuntos mais comentados entre blogueiras e influencers de beleza, foi a chegada da marca européia Essence no Brasil! Como aqui no Rainhas da Pechincha temos uma correspondente na Europa (eu!) fica mais fácil falar e contar tudinho sobre essa marca baratinha e sempre cheia de lançamentos.

A Essence surgiu em 2001, foi criada por uma mulher empreendedora (girl power na veia!) chamada Christina. Ela queria uma marca de cosméticos diferente que unisse diversão com ótimos preços e excelente qualidade. Em 2002 a marca foi lançada na Alemanha, seu país de origem. Logo ali em 2007 a marca já é a número 1 na Alemanha, é vendida em mais de 50 países e enfim cruza o Atlântico e desembarca em Nova York. Hoje a marca já é vendida em muitos países, já teve vários de seus produtos favoritados na Allure (a bíblia da beleza), e é encontrada nas maiores perfumarias e farmácias ao redor do globo. Cruelty Free, com 95% dos seus produtos fabricados na Europa, a marca acredita que a beleza deve e pode ser acessível a todos e deve ser um meio de diversão e experimentação, afinal usar muitas cores é mais legal do que apenas uma.

Hoje a marca faz parte de um grupo de beleza, o Cosnova onde podemos encontrar marcas como a também famosa Catrice (outra marca europeia acessível).

E agora a Essence vai estar bem pertinho de todas as brasileiras, competindo diretamente com várias outras marcas baratinhas. Alguns preços foram liberados e variam de R$ 5,90 (um esmalte) a R$ 59,90 (uma base). Preços super justos e competitivos com o que encontramos no Brasil.

Agora, o meu depoimento: quando cheguei pra morar aqui na Europa a Essence foi a primeira marca que me chamou atenção, afinal aqui ela é muito pechincha, poucas coisas passam dos 10 euros (só paletas). Comprei várias coisinhas e resenhei (é só digitar na busca do blog Essence pra ver tudo que já foi postado) e outras coisas foram presente no nosso primeiro sorteio! Sim, uma felizarda ganhou uma necessaire cheia de produtos da marca. Posso dizer, de modo geral, que mais gostei dos produtos do que desgostei, são um excelente custo-benefício. O corner deles na farmácia, ou na perfumaria, é de pirar, e tem tester de TU-DO!! Eu super recomendo, principalmente as máscaras de cílios, as sombras unitárias (e o estojo para colocar elas dentro) e os esmaltes. Se joguem que vocês não vão se arrepender.

Abaixo vou linkar onde dá pra encontrar a marca online, por enquanto fisicamente já dá pra encontrar na Sumirê e na Loretta Farma em São Paulo.

Mas também dá pra achar na:

Beleza na Web 
Droga Raia
Drogasil
Se tem alguma coisa que você já experimentou da Essence e que ama, conta aqui pra gente!

 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    As maquiagens do SAG Awards 2023
    Anastasia Steele e seu batom misterioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *