6 de janeiro de 2020

O primeiro post de 2020 é pra chegar chegando! Aliás, Feliz Ano Novo! E se você ama maquiagem, mas sempre fica confusa na hora de escolher quais pincéis comprar, esse post + vídeo da IGTV é pra você. Vamos aproveitar que Janeiro é o mês oficial das metas e resoluções, pra iniciar 2020 sem medo e sem desculpas pra deixar de usar uma das coisas mais divertidas que existem: maquiagem!

Esse post aqui, é mais antigo, de 2017, mas todo conteúdo ainda é muito atual. Você pode usá-lo tranquilamente como guia, mas também pode seguir esse mais básico, sem tantas informações técnicas. A verdade é que sempre achei que a vida já tem regras demais, pra colocar até na maquiagem. Por isso, compartilhamos aquilo que dá certo pra nós, e que me ajudou bastante quando comecei a me maquiar. Só que nada impede que você faça tudo ao contrário e funcione, porque o melhor jeito, sempre é o jeito que você julgar melhor.

Então pra começar, deixa eu te dizer que 5 pincéis são suficientes pra você que acabou de aterrizar no mundo da maquiagem, ou que já havia aterrizado mas ainda não tinha saído do lugar. Levei em consideração pincéis que se adequam aos produtos que uso. Por exemplo, o primeiro de todos, é o do pó facial. Mas se você não tem o hábito de usar ou apenas não gosta, é só desconsiderar.

Pincel de Pó Fácial

Na minha opinião, quanto maior for o pincel e mais cheio e fofinho, melhor será a aplicação do pó facial. No vídeo da IGTV, eu mostro o F30 Large Powder da Ruby Rose e o F11 da Beauty Box.

Pincel de Blush

Se o pincel de blush for bem cheio e fofinho como o do pó, já está ótimo. A única diferença é que ele precisa ser um pouco menor, já que você teoricamente só deseja aplicar o blush nas bochechas. O meu que aparece no vídeo é da Jessup, e já fiz post sobre ele e todos os que fazem parte do mesmo kit, aqui.

Pincel de Esfumar

De todos os pincéis, aquele que eu considero mais essencial é o de esfumar sombras. Com ele você consegue vários efeitos, e é o acessório perfeito pra dar um efeito bonito na maquiagem, sem deixar o produto que você aplicou super marcado nos olhos. Por isso, eu tenho vários, mas óbvio que, pra quem está começando, um só é mais do que suficiente. Ele precisa ser bem fofinho, relativamente pequeno, e com as cerdas compridas. O azulzinho que mostro no vídeo é um dos melhores que já usei, o E2 da Beauty Box.

Pincel para Depositar Sombra

Pensei que só eu chamasse esse pincel assim, e descobri que na verdade ele serve pra isso mesmo, pra aplicar as sombras nos olhos, e dar uma espalhada de leve. É algo que você consegue fazer utilizando os dedos, mas os pinceis ajudam a te dar mais segurança pra fazer isso. Precisam ser pequenos não apenas porque irão nos olhos, mas pra te ajudar a delimitar o espaço onde você colocará a sombra e posteriormente outras, se for o caso de criar uma composição. Ele não é tão fofo, é mais firme, e geralmente mais curto do que o de esfumar. Os de cabo preto que aparecem no vídeo são da Macrilan, mas não possuem número, o com cabo de madeira é da Jessup e o outro da Marco Boni, nº 10.

Pincel Chanfrado pra Delinear

Por último, é o pincel que vai te auxiliar – e muito – a fazer um tracinho em cima dos olhos e quem sabe até, um traço gatinho, porque não?! Ele é pequeno, possui cerdas mais durinhas e é chanfrado. Os dois que mostro no vídeo, além do da Jessup é o da Ricca, com cabo roxinho, e da Belliz com cabo prateado com branco, mas nenhum deles possui número ou nome. Dá pra usar esse mesmo pincel, pra preencher a sobrancelha com sombra.

Claro que existem muitos kits legais com vários pincéis, aliás em muitos casos vale mais a pena comprar um kit super completo do que os pincéis separados. Mas a nossa dica pra quem está começando, é que talvez seja mais interessante comprar sim, os pincéis avulsos. Dessa forma, você não vai se perder em meio a vários que provavelmente não irá saber ainda como usar, e dependendo da frequência com a qual você se maquia, esses pincéis a mais sirvam apenas pra acumular pó na sua gaveta. Mas é só uma dica!

Então, conta aqui pra gente: Ficou animada pra usar esses pincéis e começar o novo ano se maquiando?

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    As maquiagens do SAG Awards 2023
    Anastasia Steele e seu batom misterioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário

  • Meu pincel favorito, desde que descobri ele, é o pincel cônico de blush. Dá pra usar pra tudo: pó, iluminador e blush!
    A minha dica é: compre um pincel bom! Já comprei cada pincel de má qualidade que me arrependi, era um sofrimento na hora de me maquiar. Faz toda a diferença!
    bjs bjs bjs