Como boas apaixonadas pelo mundo dos perfumes, sempre estamos dispostas a conhecer um novo contratipo. O Poppy Fleur da Primacial, é inspirado no famosíssimo Flower By Kenzo, e vim aqui hoje contar pra vocês se eles são semelhantes MESMO.
Antes de mais nada, se você está se perguntando o que são perfumes contratipo ou perfumes de inspiração olfativa, dá uma conferida nesse post aqui, que explica tudinho.
Como não tinha o perfume e queria compará-los, comprei a amostra do Flower By Kenzo na Shopee. Sua fragrância foi criada em 2000 pelo perfumista Alberto Morillas, que resolveu criá-la como se fosse o cheiro da papoula, já que se trata de uma flor sem cheiro. Li uma entrevista esses dias em que ele dizia “uma grande fragrância clássica é o que mantém a perfumaria viva – e para que vivem os perfumistas” e foi exatamente isso que ele conseguiu não só com o Flower mas outras fragrâncias, criar clássicos.
Entre suas notas de topo, estão a rosa, a groselha e a madarina. As notas de coração são compostas por violeta, rosa e jasmim. E por fim, as de base, baunilha, almíscar e incenso. Uma das suas principais característica é o atalcado. É um perfume quente, fechado. Ele não tem uma super projeção, mas na minha pele a fixação foi muito boa. Outra característica é o esfumaçado, dá pra sentir as especiarias que são justificadas pelo incenso presente nas suas notas. Também é possível sentir bem as flores, principalmente a violeta. Flower By Kenzo é um perfume com várias camadas e oscila bastante. Você não fica com o mesmo cheiro estático ao longo do dia.
Desde que conhecemos os perfumes da Primacial, já produzimos vários conteúdos sobre eles. Isso porque, é uma marca que nos surpreendeu demais. Os perfumes que já experimentamos tem muita qualidade com um preço mais acessível. Ou seja, valem super a pena.
As notas do Poppy Fleur não são exatamente iguais às do Flower. Suas notas de topo incluem rosa, frutas vermelhas e pimenta rosa. De coração, violeta, rosa e lírio branco. As de base (ou fundo) são baunilha, almíscar e âmbar. É um perfume que tem uma super projeção, bem forte, e também muito atalcado. Na minha pele, sua fixação é ótima!
Logo que aplico os dois, eles são totalmente diferentes. É impressionante. Acontece que essa diferença vai diminuindo rapidamente, e até o fim do dia, eles vão se tornando gradualmente cada vez mais semelhantes. No início, a única diferença que consigo perceber é o toque mais cítrico da mandarina, que o Flower possui mas o Poppy não. Fora esse detalhe, são extremamente semelhantes. Por serem super atalcados e quentes são perfumes que combinam com temperaturas mais amenas e vão combinar com pessoas que não querem passar despercebidas. Ambos possuem um aroma complexo, que não é nada delicado.
Outra pequena diferença entre eles, é que como o Poppy projeta mais, sinto que posso aplicar menos perfume pra ficar bem cheirosa. Já o Flower preciso aplicar um pouco mais. Deixando claro que, não sou do tipo que economiza perfume e gosto de sentir – e garantir – que estou bem cheirosa. Definiria eles como perfumes florais atalcados, que são doces, mas de maneira mais sutil. Não é o doce do açúcar, mas o doce da baunilha.
Pra mais detalhes, confiar o vídeo sobre eles, aqui embaixo.
Por fim, meu veredito final é que de eles são 80% parecidos ou talvez até um pouco mais. Então sim, o Poppy é um contratipo do Flower By Kenzo e substituiria ele muito bem. O legal de ter um contratipo, é que, por ter um valor mais acessível, você o usa no dia a dia e deixa o outro para ocasiões especiais. Então ficará sempre com o mesmo cheiro marcante, porém, vindo de perfumes diferentes.
Você encontra o Poppy Fleur aqui (e pode usar nosso cupom PECHINCHA10 pra ganhar 10% de desconto em compras no site da Primacial) e você encontra o Flower By Kenzo, aqui.
Amo perfumes importados