11 de julho de 2022

base colorstay revlon

Há alguns anos atrás, essa base era uma das poucas opções que se encontrava na farmácia, e geralmente por um preço nada convidativo. Com o tempo, felizmente as opções foram aumentando, e ela foi ficando um pouco mais acessível – ainda assim não é das mais pechinchas. Por conta disso, sempre tive curiosidade de testá-la, principalmente por ver ela constantemente na lista de bases favoritas das pessoas.

base colorstay revlon

Essa versão é a matte, pra peles mistas a oleosas e com FPS 15. A mesma linha conta com a opção para peles normais a secas. Ela promete durar 24 horas (sempre acho essa promessa um tanto quanto ousada kkkk), manter a pele hidratada, não transferir, acabamento matte e secagem rápida. Sua embalagem é de vidro – acho chiquérrima – e a abertura é de pump, o que eu particularmente, acho o melhor tipo de abertura!

Na verdade, a base Colorstay da Revlon era da Lola, e como ela não gosta muito do acabamento matte e prefere bases que deixam a pele mais viçosa, me deu de presente pra que eu resenhasse. O lado bom é que a cor deu bem certo para o meu tom de pele, essa é a 150 Buff Chamois. Na internet, não encontrei nenhum consenso de quantas cores a marca realmente disponibiliza, mas até onde pesquisei, são vários.

Textura

Ela é bem fluída mas não chega a ser super líquida aguada, é mais cremosa. Fácil de espalhar, desliza bem, e tem uma fragrância bem leve e sutil, nada demais.

Base Colorstay na pele

Testei ela aplicando com esponja, com os dedos, e com o pincel. Nas fotos acima, usei pincel kabuki. Achei que o acabamento fica bonito, mas não tão bonito quanto os outros jeitos, fica um pouco “riscado”. A cobertura é de leve pra média e dá pra construir camadas, mas é importante que a pele sempre esteja bem hidratada e preparada pra receber a base. Conforme você vai aplicando, a cobertura vai aumentando.

Nas fotos acima, na primeira estou com o rosto limpo. Na segunda foto, estou com metade do rosto sem produto, e metade com. E apliquei com os dedos, e depois só dei um pequeno acabamento com a esponja, dando batidinhas. Assim, foi o meu jeito favorito de aplicar. Com a esponja, a pele também fica bonita, mas parece que o produto não rende, e a esponja absorve tudo. Então, pode rolar um desperdício de produto.

base colorstay revlon

Nas fotos acima, estou apenas de base e blush. Não apliquei pó e nem senti necessidade. O acabamento realmente é matte e ela fica bem sequinha na pele. Só que, por ter essa característica, volto a dizer que é importante que a pele esteja hidratada antes de aplicar a base.

Ela transfere?

Fiz o teste com o papel pra mostrar!

Se vocês prestarem atenção, vão ver que ela só transferiu um pouco ali naquela parte a baixo, a direita, no papel. É exatamente nesse ponto que o papel encostou o cantinho do meu nariz, mas tirando esse ladinho, não transferiu nada.

base colorstay revlon

Nas fotos acima, com a maquiagem completa – mas sem corretivo e sem pó. Na minha opinião, é uma base leve, que deixa a pele extremamente bonita, cobre na medida (claro que aqui é questão de gosto, eu prefiro bases que não são tão reboco ao mesmo tempo que não são tão leves), e pensando em outros produtos que uso, considero que ela tem menos cobertura do que o BB Cream da Latika, por exemplo. Não marca linhas, e deixa a pele bem uniforme.

base colorstay revlon

Depois de 4 horas

Depois de 4 horas, a pele já da sinais de oleosidade nas áreas onde a minha pele mista, é mais oleosa. Nas outras, ainda segue sequinha. Mesmo assim, em toda a pele, dá pra ver o quanto ela segue praticamente intacta. Se dura 24 horas eu não tenho como afirmar, mas acredito que não, já que depois de umas 8 horas mais ou menos, já começa a sair um pouco, principalmente nessa região próxima ao nariz. Mas na testa, nas bochechas, até mesmo no queixo – que também tenho bastante incidência de oleosidade – ela segue perfeita.

Composição

Resumo: Eu simplesmente amei essa base. Desde a embalagem, a textura, a cobertura, a duração… e principalmente em como deixa a  pele bonita! Talvez o único ponto negativo dela seja o fato de não ser uma base pechincha, ainda assim, se fosse escolher ter apenas uma base, essa estaria no páreo pra ser a escolhida. É realmente ótima.

Valor: Pode variar entre R$ 80 a R$ 50. Você encontra ela aqui.

 

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Base Skin Balm, Miss Lary
    Base em Bastão Matte Real Avon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.