24 de fevereiro de 2022

bakuchiol panvel

A linha Dermativ da Panvel foi lançada no ano passado, e a marca nos enviou alguns dos seus lançamentos. Ela tem uma pegada mais clean, com produtos focados no ingrediente principal e com objetivos bem definidos, no estilo de marcas como The Ordinary e Principia. Por enquanto a linha conta com 12 produtos, e dentre os que recebemos estava o Bakuchiol.

bakuchiol panvel

A embalagem é bem minimalista e está super de acordo com a proposta da linha Dermativ. O Sérum Bakuchiol vem nesse vidrinho de 30ml com conta gotas. É um produto sem fragrância, sem parabenos, sem sulfatos, sem corantes, sem silicones, sem óleos minerais, sem álcool, não é comedogênico ou acneico, é hipoalergênico e não é testado em animais.

Pra que serve o Bakuchiol?

bakuchiol panvel

O Bakuchiol é um ingrediente 100% natural e seus benefícios são muito semelhantes aos do Retinol, justamente por isso é chamado de fito retinol. Na pele, os efeitos de ambos os produtos se assemelham, mas com a vantagem do Bakuchiol apresentar menos risco de efeitos colaterais e ser menos irritante para a pele. Ele estimula a produção de colágeno, reduz linhas de expressão, deixa a pele mais firme e macia, e ainda possui propriedades antioxidantes.

Quando você vê ele dentro da embalagem, tem a impressão de que se trata de um óleo, mas ao entrar em contato com a pele, percebe que até lembra, mas é mais aguado.

Possui textura extremamente leve.

Diferente do retinol, o Bakuchiol pode ser usado tanto de dia, quanto a noite (mesmo assim, use protetor solar!) e uma vez que você aplica, a pele absorve muito rápido, fica bem macia, e com um aspecto viçoso, mas nada peguento ou melecado.

Na esquerda, sem nada na pele, e na direita, assim que apliquei o Bakuchiol. Dá pra perceber que ela fica mais radiante.

Esse produto me surpreendeu demais, e amei os resultados dele na minha pele. Notei inclusive, que ele acelera a cicatrização de cravos e espinhas e até contribui para que eles não apareçam com tanta frequência.

Mostrei em vídeo ele e outros produtos da linha Dermativ, nesse vídeo:

Resumo: Sei que manter uma rotina de skincare existe disciplina, e se você não usa os produtos diariamente, é muito difícil conseguir ver resultado. Porém, uma vez que você consiga perceber esses resultados, se sente animada a seguir o uso, e diminuem as chances da preguiça ganhar e você não fazer sua rotina de skincare. Exatamente por isso que me sinto estimulada a usar esse produto diariamente: porque percebi que ele funcionou. Com certeza vou querer comprar outro quando o meu terminar.

Composição: aqua, PPG-26-buteth-26, niacinamide, PEG-40 hydrogenated castor oil, bakuchiol, phenoxyethanol, polyacrylate crosspolymer-6, disodium EDTA, propylene glycol, methylisothiazolinone, butylene glycol, hyaluronic acid, silanetriol, citric acid, sorbic acid

Valor: Aproximadamente R$ 60 e você encontra ele aqui.

Esse produto foi enviado pela marca ou pela sua assessoria de imprensa. Isso não interfere na opinião sincera sobre a nossa experiência.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Os melhores limpadores faciais
    O Que é Slugging?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *