8 de abril de 2021

Protetor Solar Ada Tina

Se tem um produto de skincare que não vivo sem, esse produto é o protetor solar. Posso até pular outras etapas dos cuidados diurnos, mas o protetor solar tá sempre presente. E claro que quando a Ada Tina nos enviou o protetor solar Normalize Hydra Comfort em um press kit, vibrei.

E essa felicidade, além do já justificado uso diário, surgiu por conta das promessas do produto: prevenir manchas solares, fator de proteção muito alto, toque hidratante oil free, não deixa a pele branca, fácil de espalhar, textura leve e confortável. Principalmente indicado para quem tem manchas como melasmas. A embalagem do produto é bem clássica, uma bisnaga de plástico com tampa abre e fecha. Vem com 40ml, o que confesso, acho pouco. Sempre prefiro produtos que contém mais mls.

Mas confesso que fiquei animada sim, mas também intrigada. Afinal de contas é bem difícil encontrar um protetor solar com FPS tão alto e textura leve, e que não pese.

Minha experiência com o Protetor Solar Normalize Hydra Comfort da Ada Tina

Como mencionei acima, a minha maior curiosidade era com a textura do produto, e fiquei supresa ao saber que a textura realmente é leve. Ele chega até a escorrer ao passar do dorso da mão, achei que seria muito mais denso. O produto tem cheiro, mas é um perfume muito gostoso e agradável, não me incomodou de maneira nenhuma. E não é um perfume que lembra praia (coisa que não gosto em protetores faciais), ou que fique na pele.

Mas e sobre a aplicação? Pois é, aí chegamos no problema desse produto… Ele tem uma textura agradável, que parece que vai ser um sucesso, mas ao passar na pele e ir espalhando, ele esfarela. E esfarela muito. Primeiro achei que pudesse ser por conta dos produtos que eu passava antes, na minha rotina. Mudei muitas vezes, tentei com muitas coisas diferentes, mas esfarela com todas. Algumas mais, outras menos, mas sempre esfarela.

E aqui vale mencionar que para conseguir o FPS que o produto promete, a gente precisa aplicar a quantidade correta (e isso com qualquer marca), não adianta passar uma gota, a quantidade correta é uma colher de chá. E para passar a quantidade certa, eu sempre aplico em camadas, aplico uma espero secar, e em seguida aplico outra. Com esse produto não consigo fazer isso, quanto maior a quantidade de produto aplicado (apesar de a marca indicar aplicar de maneira abundante), mais difícil é espalhar e mais esfarelado ele fica.

Não consigo aplicar base após passar esse produto, por exemplo. Sempre deixa a base com aspecto pesado. E acaba esfarelando a base também. E se vou passar maquiagem tem que ser com esponja e com batidinhas, se for espalhar, arrastar pincel na pele, já era, fica péssimo. Na foto abaixo apliquei apenas corretivo.

Eu segui usando, mesmo com essa dificuldade, e quando uso evito aplicar maquiagem depois. E preciso dizer que apesar disso tudo, eu senti sim que os meus melasmas foram atenuados. Claro que utilizo outros produtos em conjunto, mas foi só depois que comecei a testar esse protetor que senti as manchas menores.

Outra coisa é que ele realmente não resseca a pele, e ao mesmo tempo não deixa a pele oleosa ao longo do dia.

Ingredientes

AQUA, PHENYLBENZIMIDAZOLE SULFONIC ACID, DISODIUM PHENYL DIBENZIMIDAZOLE TETRASULFONATE, ACRYLATES/ C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, HYDROXYETHYLCELLULOSE, POTASSIUM CETYL PHOSPHATE, BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE, DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, ISOAMYL P-METHOXYCINNAMATE, DICAPRYLYL CARBONATE, PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-T-BUTYL HYDROXYHYDROCINNAMATE, TOCOPHERYL ACETATE, METHYLENE BIS-BENZOTRIAZOLYL TETRAMETHYLBUTYLPHENOL, DECYL GLUCOSIDE, PROPYLENE GLYCOL, XANTHAN GUM, PHENOXYETHANOL, CAPRYLYL GLYCOL, OLEA EUROPAEA LEAF EXTRACT, ALCOHOL, CYCLOPENTASILOXANE, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, SILICA, PARFUM, AMINOMETHYL PROPANOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, HYDROXYCITRONELLAL, HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE, LIMONENE.

Resumo

Uma pena esse produto esfarelar, porque caso contrário seria o melhor dos mundos com a alta proteção, textura leve, pele nada ressecada e nada oleosa. Mas como ele “levanta” da pele ao ser aplicado, e dificulta fazer a maquiagem após o uso, não é nada prático e isso é um ponto SUPER negativo, na minha opinião.

Valor: em média R$ 116,00. Você encontra aqui.

Esse produto foi enviado pela marca ou pela sua assessoria de imprensa. Isso não interfere na opinião sincera sobre a nossa experiência.

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Os melhores limpadores faciais
    O Que é Slugging?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *