17 de novembro de 2020

soft-touch-mousse-essence

Eu sempre tive curiosidade de experimentar a Base Soft Touch Mousse da Essence, todas às vezes em que via ela na perfumaria, eu namorava e assim foi até que bati o martelo e decidi comprar. Afinal de contas se tem uma coisa que a gente gosta por aqui é testar coisas novas!

Ela promete: ter textura delicada e cremosa, aspecto mate e natural na pele, ideal para todos os tipos de pele, principalmente para mistas e oleosas. Acabamento de leve a médio, é vegana e não testada em animais.

A embalagem é de vidro com tampa plástica, fecha bem e é fácil de carregar, afinal é um produto que não vaza. Contém 16gr de produto. No site alemão (a marca é alemã) a base está disponível em 13 cores, mas nem todas são facéis de encontrar em outros países, no Brasil podemos encontrar 10 cores, na Espanha apenas 4. Acho isso um ponto bem negativo, já que não adianta fazer um produto em muitas cores, mas não disponibilizar elas em todos os pontos de venda. A minha cor é a 04 Matt Ivory.

O produto tem cheiro, mas muito leve. Não chega a ser um perfume, não incomoda e olha que sou bem chata para produtos com cheiro. A textura é leve mesmo, e ao tocar o produto dá pra sentir que ele é macio. Desliza muito bem na pele, parece realmente um mousse.

Achei que fosse ter um acabamento mais pesado, tendo em conta a textura que não é fluída, mas não! O acabamento é leve mesmo, como a marca promete. Permite construir cobertura em pontos estratégicos. E fica mate, mate! Sabe pele sequinha depois de aplicar pó? Pois é, essa base fica assim sem precisar aplicar o pó. Eu nem me atrevo a aplicar pra não deixar a pele pesada, só a base já é suficiente. Testei aplicando tanto com o pincel, quanto com a esponja úmida e com ambos foi fácil e a cobertura ficou muito boa.

Mas assim… Eu não acho que seja uma base para pessoas de pele seca, como a marca fala ser (afinal ela é indicada para todos os tipos de pele). Acredito ser mais para peles mistas e oleosas mesmo, porque ela é seca. Não deixa a pele repuxando, mas é seca. E nesse ponto é importante mencionar que a pele deve estar hidratada para a aplicação, essencial. Outra questão é pele mais madura, eu também não indicaria para quem tem muitas linhas, ela vai pesar ao longo do dia, ela vai acentuando esses pontos. Eu já tenho muitas linhas, bigode chinês, poros mais aparentes e ela marca sim isso tudo. E olha que eu tenho a pele mista e sempre hidrato muito a pele antes.

soft-touch-mousse-essence

Ela não transfere, e mantém a pele sem oleosidade por muitas horas. Muitas mesmo! Sem precisar retocar, sem precisar de pó. Eu acho que pra quem tem a pele mais oleosa, talvez precise de um retoque, mas vai ser coisa pequena e olhe lá. Na foto abaixo usei a base por 7h!

É uma base de fácil aplicação, que uniformiza o tom da pele, segura muito a oleosidade, deixa a pele sequinha, aveludada e dura muito! Gosto muito para os dias de correria, já que rapidamente o acabamento fica bom. Ela não me causou espinhas e nem oxidou depois da aplicação.

A base Soft Touch Mousse da Essence definitivamente não está no meu ranking de bases favoritas, mas isso é porque gosto de bases que dão viço na pele, aquela coisa mais glow! Mas é inegável que ela é prática e que cumpre o que promete.

Se você gosta de uma pele matificada o dia todo, essa base é para você!

Pra ver resenha de outros produtos da Essence, clique aqui.

Valor: R$ 29,90. Você encontra aqui.

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Base Fresh e Fit, Essence
    Pó Translúcido HD, Vult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *