12 de novembro de 2020

base-fresh-e-fit-essence
Nós já resenhamos tantas bases da Essence por aqui! É que somos muito fãs da marca, por isso quando recebi a Base Fresh e Fit da Essence na minha primeira Box Magenta fiquei super animada! É uma base que na embalagem contém os dizeres “awake makeup” e “healthy glow” o que significa ser um produto com uma proposta mais leve e hidratante. Aquele efeito levinho, como se você tivesse acabado de acordar, combinado com o aspecto de pele saudável. Tem também “complexo vitamínico” e água de cranberry (nunca tinha ouvido falar) na fórmula, promete durar 12h na pele.

base-fresh-e-fit-essenceA embalagem dela é de vidro, super bonita! Nem parece que é um produto baratinho! Outra vantagem, é que é uma base de pump, o que é sempre um grande facilitador na hora de aplicar o produto. Arrisco dizer que é nosso tipo favorito de embalagem.

Textura levemente cremosinha, que vai ficando mais líquida conforme você vai aplicando. É uma base bem perfumada, o que geralmente me incomoda, mas aqui não achei ruim pois perfume é uma delícia. Depois que você aplica na pele, em seguida sai.

A cor que a Box Magenta me mandou é a 10 Fresh Ivory, e é a mais clara. Quando aplico na pele, parece um pouquinho mais escuro do que o meu tom de pele, mas depois de aplicar no rosto todo, não fica perceptível. Parece que acaba se adaptando. Um lado bem negativo, é que essa base tem apenas 4 tons disponíveis.

A diferença nas fotos, do lado sem e com base é extremamente sutil, e isso porque de fato a cobertura dela é super leve! Aqui mostra que ela cumpre suas promessas de deixar um aspecto de “acordei assim” e pele saudável. Não chega a ser uma base hidratante, que deixa uma sensação cremosa na pele, molhada, sabe? Deixa uma sensação mais aveludada, com toque mais seco, não fica peguenta, melada.

Na foto dá pra notar o quanto a cobertura é leve, praticamente um BB Cream. Importante dizer que não é uma base que oxida, então dá pra ficar tranquilo que o tom que você aplicar é o mesmo que se manterá na pele alguns minutos depois, sem escurecer. No máximo, como mencionei anteriormente, uma sensação de que ele se adaptou ao seu tom de pele. Aliás, falando em pele, ela não segura a oleosidade, e isso porque não se propõe a esse efeito. Significa que quem tem pele oleosa não vai gostar? Não necessariamente. Pra mim, que tenho pele mista e não me adapto muito bem com acabamento mais hidratante, simplesmente faço uso de um bom pó pra selar. No dia das fotos, usei o compacto Mattifying, também da Essence, e acho excelente (em breve resenha).

base-fresh-e-fit-essence

Aqui, com a maquiagem completa, mas sem usar corretivo. É um produto fácil de espalhar, mas que dependendo do pincel que você for usar, pode deixar com aspecto riscado. Em compensação, por ser muito leve, dependendo da esponja, se tiver úmida, pode sugar muito produto. Então gosto de aplicar ou com os dedos, ou com o pincel e depois dar o acabamento final com a esponja. Até dá pra construir camadas e aumentar a cobertura, mas será um efeito sutil. Se você tem a intenção de cobrir algo especificamente, é bom usar um corretivo.

Resumo: Se você tá sempre por aqui, sabe que tanto eu quanto a Lola gostamos de bases com cobertura mais leve, e principalmente por isso que gostei tanto dessa base. A Base Fresh e Fit da Essence deixa a pele bonita,  com aspecto hidratado (tem panthenol na fórmula) e saudável, embora na maioria das vezes eu opte por selar ela com pó. Acho legal pois além de ter a função base, ela acaba tendo de brinde, a função tratamento também. A embalagem é linda, prática… Ou seja, gostei demais! O grande porém na minha opinião, é a quantidade mínima de cores! Além disso, ela não dura as 12h que promete, na minha pele, no máximo 6h. Por isso, não ganha nota máxima.

Pra ver resenha de outros produtos da Essence, clique aqui.

Valor: Pode variar entre R$ 30 e R$ 40. Você encontra na Beauty Box, Beleza na Web, Época Cosméticos e em algumas lojas físicas.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Base Soft Touch Mousse, Essence
    Primer The POREfessional, Benefit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *