25 de novembro de 2020

cuidar-das-mãos

De vez em quando, recebemos alguns directs no nosso Instagram, pedindo dicas para cuidar das mãos. Por isso resolvemos atender esses pedidos e separamos um guia básico com 5 dicas bem fáceis pra esses cuidados. E nós temos a certeza que hoje você passou um creminho no rosto, aplicou o protetor solar, fez a lição de casa direitinho, mas a pergunta que não quer calar, você cuidou das suas mãos também? Pois é, pode parecer óbvio, mas não é! As mãos, que trabalham tanto durante os nossos dias, são bem negligenciadas. Em tempo de álcool em gel em excesso, o cuidado deve ser redobrado.

1. Hidrate suas mãos

Pode parecer super óbvio, mas na verdade não é! Muitas vezes a gente esquece de hidratar as pobres mãozinhas, e nesse momento de corona vírus, onde precisamos lavar mais as mãos e acabamos passando muito álcool gel, o hidratante específico para a área é indispensável!! Nós já resenhamos uma porção de cremes, e é um produto que adoramos experimentar. Sempre damos preferência pra aqueles que tem fragrância gostosa, hidratação potente – sem deixar as mãos melecadas – e compacto, pra caber na bolsa e não sair de casa sem ele. Aqui  e aqui você encontra algumas opções.

2. Use luvas para lavar a louça

Produtos de limpeza são bem prejudiciais quando em contato com as mãos, ressecam, podem causar feridas. Por isso sempre que for mexer com produtos de limpeza, use luvas! E de quebra o esmalte fica intacto por mais tempo. E ainda assim, depois de concluir a limpeza, volte pra casa 1 e use e abuse do seu creminho.

3. Passe filtro solar

Temos certeza que você já usa protetor solar todos os dias no rosto, mas e nas mãos? A pele do dorso é muito fina, as mãos passam o dia expostas, sem falar que facilmente manchas podem aparecer. Por isso, protetor solar nelas, sim! Legal é procurar um hidratante para mãos que já tenha FPS!

4. Cuidar das cutículas, é cuidar das mãos

Pode até não parecer, já que temos hábito de tirá-las, mas as cutículas tem a importante função de proteger as unhas. Elas impedem que fungos e bactérias entrem e façam aquele estrago, eles podem deformar as unhas, e até causar inflamações muito doloridas. Ao invés de tirar, hidrate! No início o processo pode ser um pouco chato, e você vai ficar com vontade de tirar, mas se conseguir manter a hidratação e evitar de remover, te garantimos que verá uma grande diferença depois.

5. Esfoliação

Sabe aquela esfoliação física que adoramos fazer no rosto e no corpo? Pois é, ela pode e deve ser feita nas mãos também, na mesma frequência que você faz em outras partes do corpo. É ótimo para retirar as células mortas e deixar as mãos prontas para receber a hidratação.

Você já tem o hábito de ter esses cuidados? Como estamos em um momento delicado onde manter as mãos limpas e higienizadas é essencial, precisamos compensar as mãos de alguma forma. Não deixe de lavar as mãos e usar álcool gel, mas quando tiver oportunidade, não abra mão dessas dicas!

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Hidratação para Mãos
    Creme para Mãos Anti Idade Q10, Nivea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *