7 de agosto de 2020

Recebi esse protetor solar da Natura Chronos na minha segunda caixinha da Box Magenta (pra saber mais, clique aqui) e fiquei super feliz, já que os produtos dessa linha da Natura costumam ter uma ótima qualidade, e nunca havia testado esse protetor até então. Ele promete ter toque seco, efeito matte, absorver a oleosidade, minimizar os poros e hidratar a pele. Segundo a marca, o uso contínuo desse protetor, reduz progressivamente a oleosidade e o tamanho dos poros, promovendo um equilibro matificante e duradouro. Possui na sua composição, prebiótico de Babaçu.

A embalagem é de bisnaga, fácil de manusear, e suuuper bonita! Essa versão, é a incolor, mas pra quem gosta de protetor solar com cor, a Natura também vende o mesmo protetor em outras duas versões. É um produto que tem fragrância. Eu, particularmente, achei super gostosa, bem suave, mas quem não gosta de protetor solar com cheiro, pode se incomodar um pouco pois esse cheirinho fica na pele. Embora ele tenha esse tom levemente rosado, quando você espalha, ele se torna incolor.

Sua textura é cremosa, ligeiramente densa, mas isso não quer dizer que seja difícil de espalhar. Possui um potencial hidratante bem alto, deixa a pele bonita, macia. E como a marca promete, ele tem sim o toque seco e não deixa um sensorial melado ou desconfortável. Quanto ao efeito matte, ele existe, mas não é instantâneo. Demora um pouquinho pra pele fazer a absorção completa. Não deixa a pele esbranquiçada, é só espalhar bem. Gosto de ir aplicando ele aos poucos, primeiro passo só a quantidade (sempre generosa) na testa e espalho, depois nas bochechas, e assim por diante. De modo geral, achei o produto muito bom. Na minha pele mista segurou bem a oleosidade, não tive nenhuma reação negativa, como espinhas, por exemplo. Porém, teve duas questões que me desagradaram um pouco. A primeira, é que ele arde meus olhos. Estou usando desde o início de Julho, e todas às vezes que usei, se não cuidei pra evitar a área dos olhos, ficou me incomodando ao longo do dia.
A segunda questão é que, dependendo do produto que você passar antes ou depois dele, vai esfarelar. Por exemplo, antes do protetor, eu uso diariamente minha Vitamina C, e só consigo usar os dois juntos, se antes de aplicar, eu esperar bastante tempo, até que a vitamina C esteja completamente seca no rosto. O mesmo, se vou usar maquiagem. Antes de aplicar uma base, corretivo, ou BB Cream, preciso me certificar de que o protetor tenha sido absorvido totalmente na minha pele, do contrário, fica bem esfarelento. Fiz esse teste de várias formas, com vários produtos, e só funciona se esperar esse tempo. Acho que isso, na teoria, não tem problema, mas na prática, em que a rotina da maioria das pessoas é sempre bem corrida, se torna um inconveniente.
Resumo: Como mencionei, de modo geral, sem esses detalhes, achei um produto muito bom, mesmo sem ver diferença na redução de poros. Eu que os tenho bem aparentes, não notei nenhuma mudança. Mas mesmo que eu não usasse maquiagem todos os dias, acho que não recompraria ele. Na praia, eu já não usaria, pois acho o FPS 30 muito baixo. Os protetores de modo geral, que possuem o fator de proteção 30, opto por usar quando não vou me expor ao sol.

Valor: Geralmente custa R$ 69,00 mas está na promoção por R$ 49,00. Você encontra aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    Protetor solar FPS 60 Episol Acqua, Mantecorp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário