29 de julho de 2020
Lembro bem quando Cerave chegou no Brasil e um monte de gente que eu adoro fez publi e todo mundo amando. Eu como boa pessoa facilmente influenciada, quis testar, mas os preços de Cerave não são pechincha, nem no Brasil, nem na Espanha. O namoro durou bastante, até que na última black friday aproveitei e comprei a loção hidratante para experimentar.

O produto foi desenvolvido por dermatologistas (acredito que toda a linha de produtos da marca tenha sido) possui 3 ceramidas essenciais e ácido hialurônico. Hidrata e ajuda a restaurar a barreira protetora da pele. É indicado para peles secas e muito secas. É formulado para minizar os riscos de alergias. E possui uma tecnologia chamada MVE que libera de forma prolongada os ativos hidratantes, fazendo com que a hidratação dure o dia todo. Além disso diz ter uma textura leve e de rápida absorção.
Poderoso hidratante que não fica peguento? Queremos.
Escolhi essa versão por ser a embalagem de pump, e eu sempre gosto de hidratantes que possuem essa forma rápida e fácil de sair produto. Contém 236ml. No Brasil existe a versão com 200ml em formato tubo e em formato pump com 473ml. Vem com todas as informações escritas de forma clara, abre e fecha facilmente e dá pra retirar o pump para aproveitar até a última gota de produto.
Uma das coisas que a marca tem como carro chefe é o fato de todos os produtos serem sem fragrância, eu como tendo a gostar disso, fui com fé. Realmente não tem perfume, mas tem sim um cheiro e ele não é muito bom, é um cheiro meio estranho. Nada que chegue a incomodar, mas particularmente entre ter um perfume suave e esse cheiro, eu fico com o perfume suave.
A textura realmente é bem leve, nível não coloquei fé que ia hidratar. A pele absorve muito rápido, não é nada melequento nem fica grudando. É uma textura delícia, perfeita. Mas achei que a hidratação deixou a desejar, no inverno (que foi quando comprei) a minha pele fica MUITO ressecada, as minhas pernas parecem um deserto. Ao passar sinto que deixa um aspecto hidratado, mas esse aspecto não dura. Aquela promessa lá, de ir proporcionando hidratação ao longo do dia, acho que faltou. E olha que é um produto para pele seca e muito seca. No verão achei que funciona um pouco melhor, mas também não é o melhor hidratante que já usei.
Talvez se eu utilizasse a versão creme hidratante, eu fosse gostar mais. Afinal a minha é a loção, que por si só é mais leve. Mas pensa, ao comprar um produto que promete hidratar pele muito seca, a pessoa cria expectativas né?
Resumo: adorei a textura leve do produto, apesar de eu gostar de ficar com a pele hidratada, não suporto produtos que ficam melequentos e esse passa bem longe dessa característica. Mas o poder de hidratação e o cheiro me desagradaram bastante. Mesmo assim tenho vontade de experimentar outros produtos da marca, vá que eu me encante por algum.

Valor: 8,95€ aqui ou R$ 39,99 aqui.

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    Sérum Multivitamínico Face Love, PL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *