26 de junho de 2020

É bem comum recebermos perguntas com dúvidas a respeito da nossa rotina de skincare. A verdade é que, a base da nossa rotina é sempre a mesma, o que variam são os produtos. E como já testamos muitos, e frequentemente nossas leitoras compartilham suas experiências com outros tantos, já temos uma boa noção de quais que realmente valem a pena. E será que é preciso gastar muito pra ter uma rotina de cuidados com a pele?

E por onde começar? Nós provamos por A+B que dá pra fazer sua rotina de beleza gastando pouco e com produtos que sejam ótimos e eficazes. Os princípios básicos que seguimos na rotina diurna são:

Passo 1:
Sabonete ou Gel de Limpeza pra limpar o rosto, e remover qualquer resíduo de produto que possa ter ficado da sua rotina diurna.
Passo 2:
Tônico pra tonificar a pele. Ele elimina o que o sabonete não conseguiu remover, e ainda ajuda o hidratante a penetrar melhor na pele.
Passo 3:
Hidratante pra deixar a pele bem hidratada, independente se ela é normal, seca, mista ou oleosa.
Passo 4:

Protetor Solar, o passo mais importante de todos: Proteger a pele!!

Algumas opções de produtos pra quem tem pele Normal a Seca  – uma para cada categoria que consideramos essencial – que são acessíveis e muito boas!

Protetor Solar Nivea | Tônico Panvel | Nuvem de Limpeza | Loção Facial Hidratante Cerave
E pra pele mista ou oleosa, os 4 passos também são extremamente importantes.
Gel de Limpeza Vichy | Tônico Simple | Gel Tea Tree PanvelProtetor Solar Perfect Milk Bioré
Importante deixar claro que essas são apenas sugestões, baseado no que nós e nossas leitoras já testamos e aprovamos. Mas além desses, existem muitos outros. Atualmente, o que não falta no mercado da beleza de forma geral, são opções com bom custo benefício.

Em breve compartilharemos sugestões para a rotina noturna!

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Protetor Solar, Sallve
    Sérum Bakuchiol Dermativ, Panvel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.