28 de abril de 2020

495 Sultry, Revlon | #Bons Sonhos, Studio 35 | Cosmic Rose, Latika | 03 Fame is The Name, Essence | 04 Holo Love, Essence | Ouro Velho, Anita | 1103 Ipê, Bella Brazil | Ouro Azul, DNA Italy | Sambando no Inferno Astral, Risqué

Pra começar nossa Semana Temática de Unhas, vamos falar sobre esmaltes! Mas não qualquer esmalte, e sim aqueles mais diferentões, com cores pouco usuais, brilhos, glitter, efeito fosco, efeito metalizado… ixi! Atualmente existem um milhão de opções de marcas e tipos de esmaltes pra você que quer fugir do vermelho cremoso básico (que também amamos, diga-se de passagem).

Há uns 13 anos atrás (sim, lá em 2007) ainda não era tão comum encontrarmos essas cores mais variadas e efeitos diferentes, por isso lembro de me contentar super com o 5ª Avenida da Colorama (um vermelho com fundo rosado) e já achar que era super moderno! Então quando os blogs de moda e beleza começavam a aparecer na internet, surgiram também os blogs de esmaltes (garanto que todo mundo conhece o Unha Bonita)! E enquanto as marcas lançavam cores cada vez mais ousadas, a gente ia ficando animada de testar e experimentar também, quanto mais diferente era, melhor! Por conta disso, um quadro muito famoso nos blogs era o “Unhas da Semana” onde toda a semana a blogueira postava as unhas feitas com um esmalte diferente. Até hoje algumas ainda fazem – até pouco tempo nós também fazíamos – e eu acho mara!Não demorou muito pra conhecermos o maravilhoso mundo dos esmaltes importados, e quem tinha coleção, sonhava com o momento de comprar um da Essie ou da O.P.I. (que atualmente vende na Panvel, Beleza na Web…). Naquela época, o hit eram os esmaltes diferentões, e só depois é que veio com mais força a moda da nail art. Confesso que hoje em dia, amo alternar entre o preto básico, vermelho (de preferência o Rouge da Panvel) e os tons menos óbvios.

Desses que selecionei pra imagem, apenas um eu já usei! Até mesmo os que estão nas unhas da Lola (Ouro Velho da Anita e o 06 Instant Happiness da Essence que infelizmente ainda não vende no Brasil). Quanto ao Sultry, como venho me encantando cada vez mais pela qualidade dos esmaltes da Revlon, não podia faltar esse que é o meu número 1 do momento. Os esmaltes da Studio 35 nunca testei, bem como os da Bella Brazil, mas tanto uma marca quanto a outra, são geralmente muito elogiadas pelas leitoras, quando aparecem nos stories (nas prateleiras das lojas). Achei bem diferente o verde com brilho e o amarelo na versão fosca! Comprei recentemente um esmalte da Essence, mas ainda não pintei a unha toda com ele (fiz apenas a ponta de uma francesinha colorida), mas já quero todos os da marca, as cores são maravilhosas. A versão metalizada e a com glitter estão demais.

A coleção Nail Space da Latika tem um esmalte mais psicodélico do que o outro, foi difícil escolher apenas um deles. Já os esmaltes da DNA, já apareceram aqui no blog, acho até que o primeiro esmalte em gel que usei foi dessa marca. Amei a cor e o nome Ouro Azul. E por último, mas nunca menos importante, um Risqué! Essa que foi a marca que por muito tempo foi praticamente soberana na minha coleção de esmaltes e tenho certeza que não sou a única. Vi essa cor Sambando no Inferno Astral numa loja de cosméticos, e tenho desejado ela desde então, é linda demais!

Vocês são a favor do lema: “quanto mais diferente o esmalte, mais legal ele é” ou preferem ficar nos tons mais básicos e discretos? Independente do esmalte, a verdade é que tenho um pouco de preguiça de fazer minhas próprias unhas, mas uma vez que deixo a preguiça de lado e pinto, gosto do resultado. Amo estar com as unhas feitas!

Tem algum esmalte diferentão pra nos indicar? Conta pra gente!

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Os melhores limpadores faciais
    Audrey Hepburn e seu batom misterioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário

  • Sabe o que eu mais amo nesse mundo dos esmaltes? Os nomes!! ♥ Quanto às cores, eu gosto dos diferentões, mas não resisto aos básicos. Sou doida para usar algum da Latika e esse da Risqué entrou para a minha listinha de desejos. Ansiosa para essa quarentena acabar e voltar a fazer as minhas unhas. Eu tenho a maior dificuldade para fazer sozinha! =D

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com