19 de dezembro de 2019

Esse ano de 2019 que já está quase no fim, foi bem importante e significativo pra nós. Pra quem ainda não sabe, o Rainhas da Pechincha existe desde 2016 e o blog desde 2017 então além de termos feito aniversário de 3 anos, foi mais um ano em que produzimos muito conteúdo pra cá e pro Instagram, e ainda criamos o nosso canal no Youtube!

Durante todo esse ano, até o dia de hoje pelo menos, nós fizemos quase 100 resenhas – mais precisamente 97, pois contamos – além de dicas de penteados, maquiagem, compartilhamos coisas aleatórias que estávamos desejando, nossos links favoritos, batalha de produtos, posts informativos, e até indicações de livros e séries. Bastante coisa, né?

Então de todos os produtos que usamos – entre beleza e skincare – foi difícil elencar os melhores, mas depois de muito pensar e avaliar, achamos que esses mereciam estar na lista.

Maquiagem

Kaka:

Batom Maybelline SuperStay Matte Ink, cor 20 Pioneer: A Lola sempre disse que o tom de vermelho favorito dela era o Ruby Woo, e depois de anos, tive a sorte de finalmente encontrar o meu tom de vermelho favorito, o 20 Pioneer. Esse batom embora não seja uma pechincha, tem uma qualidade incrível e com certeza foi o que eu mais gostei de usar durante o ano. Nível, às vezes optar por outro, só pra economizar ele.

The Falsies Pushup Angel: Essa máscara já é bem conhecida no mercado internacional, mas por enquanto ainda não chegou aqui no Brasil. Nunca vi nenhuma outra máscara que tenha a escovinha semelhante a essa, e gosto muito do efeito que dá. Com ela é possível alcançar algo leve, ou algo mais impactante, tudo vai depender da quantidade, e é ótima pra aplicar nos cílios inferiores. Usei muito em 2019!

Blush Arraso Rosa Intense, O Boticário: Usei pela primeira vez esse blush no Ano Novo, emprestado de uma amiga. Como ela viu que eu gostei muito, foi super fofa e me deu um novinho de presente. Eu devo ter em torno de 4 ou 5 blushs – um pequeno exagero – e esse é definitivamente o que mais amo usar. É uma cor diferente, com brilhos bonitos mas discretos… enfim, gosto muito.

Base SuperMate, Quem Disse Berenice: De todos os meus itens de maquiagem, base sempre foi o que eu menos tive, não só por geralmente não ser um produto tão barato, mas por muitas vezes preferir usar algo mais leve como apenas o BB Cream, ou só corretivo. Essa da Quem Disse foi uma excelente compra, e com certeza uma das melhores que já usei pra pele mista. No momento já terminou, usei até a ultima gotinha, e compraria novamente.

Lip Balm Coconut, Revlon: Um dos produtos mais recentes da minha penteadeira, foi presente da Karoll Welch, uma leitora nossa muito querida, que mora nos Estados Unidos. Vocês já sabem que sou maluca por lip balms, tenho vários, e mesmo tendo ganho ele no final no ano – mês passado – já é um dos meus favoritos. Que produto mais maravilhoso!!! Hidrata super os lábios, tem FPS 20, e ainda um “gostinho” de coco. Amei muito.

Lola:

Base Stick Foundation, Wet n’ Wild: fazia tempo que eu queria testar uma base em bastão, muito pela praticidade. Aí vi um vídeo da Tati testando várias novidades da Wet n Wild, e a base que ela usou foi essa, e eu amei o acabamento. Meu medo era que ficasse muito oleosa na pele, mas não, ela fica bonita e bem natural, com cara de pele saudável. Ainda dá pra construir camadas! Só amor, foi a minha base para a correria e para os momentos de preguiça, o único porém é que a marca disponibiliza poucas cores desse produto aqui na Espanha, então a minha é um pouco clara demais, ótima para o inverno, mas no verão fica parecendo que estou de máscara.

Long Lasting Eye Pencil, Essence: Estou amando essa onda dos delineados coloridos, já fiz até vídeo sobre isso no IGTV, além de usar sombras para fazer os delineados, resolvi testar esses lápis da Essence e AMEI!! As cores são lindas, a duração é incrível, são macios, retráteis e ainda MUITO baratinhos. Uma descoberta e tanto, nem preciso dizer que já quero ter todas as cores né? Outro ponto positivo: tem no Brasil!!

Smart Colour Blush, Kiko Milano, Cor 02: Não vivo sem blush, é dos meus indispensáveis na maquiagem, e um blush na cor Malva  faltava na minha coleção, apesar de ser uma cor super básica. Aproveitei uma promo da Kiko pra experimentar esse e foi amor a primeira passada de pincel. Ele é macio, pigmentado na medida certa, baratinho e dura muito. Todas as vezes que apareço passando ele em vídeos, alguém pergunta sobre porque realmente é uma cor muito linda. Eu super recomendo essa linha de blushs da Kiko, já influenciei muita gente a comprar, inclusive a Kaka.

Batom Líquido Matte, Latika, Cor 20:  Vou ter que ser repetitiva e dizer que vermelho é a minha cor de batom favorita. Pra algumas pessoas o batom nude é o básico, pra mim com certeza é o vermelho. Tenho muitos e esse foi a descoberta desse ano. Ganhei da Kaka, achei a cor linda e assino embaixo em tudo o que dizem sobre os batons da Latika, são muito maravilhosos. Fáceis de passar, duração bacana, cor uniforme. Fiquei bem apaixonada, Latika amor verdadeiro, amor eterno.

Máscara Volume Hero, Essence: Quando a Kaka veio me visitar em fevereiro ela comprou essa máscara e falou TÃO BEM, que tive que experimentar também. E não é que fiquei maravilhada? Realmente ela cumpre tudo o que promete, alonga, dá volume, segura os cílios curvados, e mesmo sendo a prova d´água, ela sai com facilidade utilizando produtos em óleo para remover. Esse é outro produto que se a gente usa, alguém pergunta qual a máscara de cílios, ela é realmente MUITO  boa. E pra quem prefere máscaras que são facilmente removidas com água, também tem Volume Hero assim. Quer mais? É baratinha e vende no Brasil!

Skincare:

Como a plataforma de recomendações mybest Brasil nos convidou para eleger os nossos 10 produtos favoritos de 2019 pra cuidados com a pele, essa parte do post vocês encontram clicando aqui. Assim como aconteceu com as maquiagens, não foi muito simples escolher apenas 10 produtos como os favoritos do ano, afinal nós testamos – e gostamos – de muitas coisas. Mas depois de pensar e avaliar bastante, finalmente decidimos! Então não deixa de ir lá pra conferir.

Vocês já conseguem definir, quais foram os favoritos de vocês? Pode ser aquele produto que você comprou mais de uma vez de tanto que gostou, aquele que não saiu da sua bolsa, ou aquele que você ficou super triste quando acabou! Não esquece de contar pra gente nos comentários!

Esse post contém conteúdo publicitário.

 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Os melhores limpadores faciais
    O Que é Slugging?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *