5 de outubro de 2019

O post de hoje é dedicado à uma musa fashion que está aqui no Rainhas pra nos inspirar com seus looks. A escolhida da vez é a britânica Alexa Chung. Pra quem não a conhece, Alexa começou sua carreira como modelo, fez bastante sucesso, e posteriormente iniciou seu trabalho na TV, como apresentadora. Ela é editora colaboradora da Vogue UK e atualmente possui também um canal no Youtube.

Por ter um estilo super autêntico, os fashionistas começaram a prestar mais atenção na maneira como Alexa se vestia, e rapidamente ela foi considerada uma it girl, termo que se popularizou há alguns anos atrás. Moda não é apenas estilo, mas atitude também. Ela consegue usar tanto composições chiques, como as mais descompromissadas, de uma forma sempre elegante. O vestido leve combinou super bem com o all star preto, justamente por fazer a contraposição e não ficar uma aparência tão romântica. O batom vermelho com a clutch animal print fecharam com chave de ouro. O macacão com a blusa rendada, também tiveram o all star pra acrescentar um tempero mais rock n roll ao look.
Adoro esse truque de usar uma roupa básica, mas caprichar no calçado e dar o maior destaque para ele. Alexa fez isso em ambos os looks. Uma calça jeans reta, com um suéter poderia se tornar a coisa mais básica do mundo se inserir um tênis. Mas, com o slingback bicolor, acrescentou um ar sofisticado. Da mesma forma, a camisa com a calça skinny, ambas da mesma cor. Ficou ainda mais bacana, com o sapato preto e branco.
Um dos itens mais estilosos das estações frias é a meia calça, não a toa dedicamos já por aqui um post só sobre ela. E uma tendência que pode parecer estranha num primeiro momento, mas que na prática funciona super, é ela sendo usada com sandália. Seria muito óbvio combiná-la com uma bota, mas com a sandália deixa a composição muito mais fashionista. E já que falamos em combinação fashionista, é evidente que já foi usada não uma, mas várias vezes por Alexa.

Essas são duas coisas que Alexa usa muito – de acordo com nossas pesquisas – e que podem ser facilmente reproduzidas. Uma saia jeans com rasteirinha é um combo que funciona tanto em dias quentes, mesmo que na foto em questão, ela tenha usado também um suéter – que eu particularmente achei fofíssimo. A mesma clutch animal print lá da primeira foto do post, reaparece aqui, sempre trazendo um ar mais estiloso pro look. E as sobreposições, principalmente essa de camisa + vestido, segue a mesma lógica do vestido + meia calça. Uma alternativa pra usar suas roupas mais abertas, de verão, em dias frios. Eu acho que fica mega estiloso, e é incrível a possibilidade de ressignificar suas peças.

Com toda a sua afinidade com o mundo da moda, Alexa se tornou designer da sua própria marca, que leva seu nome e estreou na London Fashion Week no ano passado. Ela é puro estilo e sucesso.

Numa entrevista pra Vogue Australiana, ela disse: “[…] Se tivesse que dar um conselho a alguém, seria encorajar a individualidade e autenticidade da pessoa…“.

 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    5 looks confortáveis (mais do que pijama)
    Brechós muito baratos em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *