25 de setembro de 2019
Essa diva maravilhosa da foto, é nossa avó materna de 76 anos. Ela é super vaidosa, tanto é que quando a convidamos pra compartilhar seus produtos nos stories (se não viu, confere lá, tá salvo nos destaques) do instagram, ela prontamente trocou de roupa, penteou os cabelos e passou batom. Por muitos anos, seu principal creme facial foi o Creme Nivea da latinha, mas há alguns meses, depois de uma forte crise de rosácea, ela precisou correr pra consultar com um dermatologista e desde então, passou a usar outros produtos na sua rotina, por recomendação médica.

Em vez de usar sabonete, depois de tomar banho pela manhã, ela lava o rosto com água micelar, e atualmente tem usado essa da L’óreal. Na hidratação, usa o Epidrat Calm da Mantecorp. Esse creminho é bem suave, e indicado principalmente pra peles sensíveis, pois promete restaurar, acalmar, e reduzir a vermelhidão. O protetor solar é o Heliocare Max Defense com FPS 50. Esse protetor é em pó, bem sequinho e com cor, ela sempre enfatiza o quando gosta dele. Na parte da noite, usa a água micelar pra lavar novamente o rosto e é aí que entra o creme da latinha, que tá sempre por perto.
Assim como nós, a vó Anita gosta de aplicar o Bepantol Derma nas cutículas das mãos e dos pés, e embora não tenha sentido redução nas manchas da mão com o creme antiidade da Nivea, gosta bastante do poder de hidratação dele. Os cremes pro corpo atualmente são esses da foto, mas segundo ela, não tem preferência por nenhum, desde que hidrate, já que não abre mão de sair do chuveiro e passar creme pelo corpo todo.

O único item de maquiagem que ela usa é batom. A base dispensa, já que o protetor solar tem cor, de resto não se anima a usar porque alega não saber se maquiar, mas como tem pele sensível, acaba sendo um pouco arriscado mesmo usar algo que dê algum tipo de reação. Os batons variam entre nude, cor de boca, e no máximo um rosinha. E mesmo eles sendo super discretos, ela adora e usa com frequência.

Nossa vó gosta de ter somente aquilo que usa, valoriza o auto cuidado e tem amor próprio de sobra. É uma legítima rainha!

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Os melhores limpadores faciais
    O Que é Slugging?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *