fonte da imagem: The New Yorker |
Essa combinação de shortinho, com camisa da mesma cor e uma camisa oversized por cima é algo totalmente atemporal então acaba sendo facilmente usado nos dias de hoje. Claro que, no auge do calor, seria um pouco difícil conseguir colocar a camisa para arrematar o look, mas naquele calorzinho primaveril em que no final da tarde bate um friozinho, cai super bem.
Lauren tornou-se um ícone de estilo, não a toa em 2015, mais de 700 peças de seu acervo pessoal foram leiloadas em Nova York, cidade onde a atriz morou até falecer aos 89 anos, em 2014. O lote que pertencia aos seus três filhos foi avaliado em U$ 3 milhões de dólares.
fonte das fotos: Revista Elle |
Por último, um vestido que não saiu exatamente de dentro do armário de Lauren mas que não se tornou icônico apenas por ser lindo, mas por ter sido vestido por essa musa do cinema. Usado por ela em Uma Aventura na Martinica dá pra considerá-lo ousado pra década de 40, mas combinou perfeitamente com seu personagem no filme. Sinceramente, morro de vontade de levar esse modelo pra uma costureira e ter uma versão só minha. Pra ver ela usando no filme, onde interpreta Marie Browning na sua estréia em Hollywood, clique aqui.
A dupla Bogart-Bacall ainda entrou em cena em mais três filmes além do primeiro: À Beira do Abismo, Paixões em Fúria e Prisioneiro do Passado. Aliás, esse último recomendo bastante pra quem gosta de filmes noir.
Em 1996, pela atuação no filme O Espelho tem Duas Faces (indico muito mesmo!), Lauren ganhou o Globo de Ouro de atriz coadjuvante e foi indicada na mesma categoria pelo mesmo filme ao Oscar.
Com uma carreira cheia de filmes de sucesso, Lauren era muito talentosa, e como ficou comprovado, muito estilosa!
Deixe um comentário