12 de setembro de 2019
fonte da imagem: The New Yorker
Hoje começa uma nova sessão de posts aqui no blog com pessoas que amamos o estilo, e que por isso,  acabam nos inspirando. Pra começar, eu Kaka, escolhi uma atriz que sempre admirei o trabalho, cheguei a ler sua biografia, assisti a maioria dos seus filmes, e que babei em basicamente todos os looks que já encontrei pela internet: Lauren Bacall.

Lauren nasceu em 1924, começou muito jovem a trabalhar como modelo, e através do seu trabalho acabou sendo descoberta pelo diretor Howard Hawks e convidada a estrelar o filme Uma Aventura na Martinica (To Have and Have Not), de 1944. Durante as gravações, conheceu Humphrey Bogart, ator que já tinha carreira consolidada em Hollywood. Os dois se apaixonaram e em seguida se casaram. Seu nome verdadeiro era Betty Joan, mas ela optou por esconder sua identidade pois era judia.

Essa combinação de shortinho, com camisa da mesma cor e uma camisa oversized por cima é algo totalmente atemporal então acaba sendo facilmente usado nos dias de hoje. Claro que, no auge do calor, seria um pouco difícil conseguir colocar a camisa para arrematar o look, mas naquele calorzinho primaveril em que no final da tarde bate um friozinho, cai super bem.

Lauren tornou-se um ícone de estilo, não a toa em 2015, mais de 700 peças de seu acervo pessoal foram leiloadas em Nova York, cidade onde a atriz morou até falecer aos 89 anos, em 2014. O lote que pertencia aos seus três filhos foi avaliado em U$ 3 milhões de dólares.

fonte das fotos: Revista Elle
Embora a pantalona esteja em alta, não tenho a menor vontade de aderir à tendência. Mesmo assim, não tem como não admirar esse look usado por Lauren na década de 70 em uma visita à Londres. Ainda mais, quando combinado com a minha estampa favorita da vida: petit poá. E na década de 50, esse vestido branco, com corte maravilhoso, ficou ainda mais lindo com uma simples faixa preta abaixo do busto.
Basta a pessoa usar uma boa quantidade de roupas de alfaiataria pra ter minha atenção. Sou alucinada por esse corte, e gosto de combinar ele com uma peça mais despojada. Fiquei muito impactada nesse look chique com ar sexy, onde ela usou calça e “casaquinho” da mesma cor. Amaria ter um cinto como esse! No look da direita, a alfaiataria aparece nessa bermuda bem básica, perfeita pro verão, com uma camisa de manga curta. Amo camisas assim, e tô sempre procurando por roupas desse modelo quando vou a brechós!

Por último, um vestido que não saiu exatamente de dentro do armário de Lauren mas que não se tornou icônico apenas por ser lindo, mas por ter sido vestido por essa musa do cinema. Usado por ela em Uma Aventura na Martinica dá pra considerá-lo ousado pra década de 40, mas combinou perfeitamente com seu personagem no filme. Sinceramente, morro de vontade de levar esse modelo pra uma costureira e ter uma versão só minha. Pra ver ela usando no filme, onde interpreta Marie Browning na sua estréia em Hollywood, clique aqui.

A dupla Bogart-Bacall ainda entrou em cena em mais três filmes além do primeiro: À Beira do Abismo, Paixões em Fúria e Prisioneiro do Passado. Aliás, esse último recomendo bastante pra quem gosta de filmes noir.

Em 1996, pela atuação no filme O Espelho tem Duas Faces (indico muito mesmo!), Lauren ganhou o Globo de Ouro de atriz coadjuvante e foi indicada na mesma categoria pelo mesmo filme ao Oscar.

Com uma carreira cheia de filmes de sucesso, Lauren era muito talentosa, e como ficou comprovado, muito estilosa!

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    5 looks confortáveis (mais do que pijama)
    Brechós muito baratos em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *