8 de agosto de 2019
Sendo bem sincera, fazia tempo que eu não ficava tão ansiosa com um produto de beleza, como fiquei com esse batom. Nos jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Martha, principal jogadora da seleção brasileira, entrou em campo com um belo batom vermelho nos lábios. Impossível passar despercebida. Ela jogou, bebeu água, correu, e seguiu bem plena e maravilhosa de batom. Depois, em outro jogo, entrou em campo novamente com uma versão mais escura, um roxo. Igual, terminou a partida com o batom ainda ali. No mundo da beleza, todo mundo ficou curioso pra saber qual era o tal produto, até que foi descoberto ser o novo lançamento da Avon, que tinha Martha como garota propaganda.

Ela, que recusou patrocínios de outras marcas por oferecerem para ela um valor bem mais baixo do que o oferecido para os jogadores de futebol homens, aceitou essa parceria com a Avon, e na minha opinião foi muito sucesso. E como todas as nossas resenhas envolvem um longo tempo de testes, desde que a cor Tô de Vinho chegou aqui em casa, não tirei mais dos lábios!
A embalagem é bonita, quadrada, com as informações em dourado. O aplicador é oval, mas mais pontudinho, e cheio de “pelinhos”. A textura do batom parece um gel, não é tão líquida, e a cor bem pigmentada. Não precisa de muita quantidade pra cor ficar na boca. Quanto ao cheiro, é adocicado, achei bem parecido com os cheiros dos batons da Quem Disse Berenice.
As promessas são ousadas, e lembram bastante às do batom Super Stay da Maybelline. Ele promete durar 16 horas na boca, sem borrar, transferir ou ressecar e alta cobertura de uma cor vibrante.

Ele desliza na boca, e mesmo com esse tom bem escuro – é o mais escuro dentre as 10 cores disponíveis – achei super fácil de aplicar. Dá pra contornar bem os lábios, e mesmo pra mim que não tenho tanta destreza em passar batons e geralmente demoro um tempinho, não borrei em nenhuma das vezes que usei.

É importante dizer que você não pode estar de lip balm, ou com hidratante labial antes de aplicar, e o recomendado é não passar um lábio no outro. Ele demora uns minutos pra secar, não é algo instantâneo. E mesmo assim, em nenhum momento do dia, senti que ela estava completamente seco mesmo, sempre fica levemente “peguentinho”. O acabamento é de fato bem matte, mas confortável, não fico percebendo o tempo todo que estou de batom. E diferente de muitos batons que tem esse acabamento fosco, esse não resseca os lábios, e não levanta aquelas pelinhas.
Antes de comprar o batom, assisti um publipost em forma de vídeo que a Lu Ferreira fez sobre ele. O vídeo ficou sensacional, pois lá no final, ela faz um teste de transferência dando um beijo no marido e não sai nada do batom. Minha curiosidade ficou ainda maior, mas depois que usei, afirmo que o vídeo dela é , como eu já esperava, super verdadeiro. O batom não transfere mesmo, nem com beijo, e até meu marido ficou surpreso.

No dia em que tirei essas fotos, apliquei o batom as 14h da tarde. Depois lanchei, mais tarde jantei, bebi cerveja, lanchei novamente, e fui removê-lo só as 00h30. Nesse momento, ele estava assim:

Dependendo do que você comer, ele sai, mas sempre no centro da boca, mais perto de dentro. Em nenhum dia consegui ficar as 16 horas, mas notei que ele dura mais se existir um bom espaço de tempo entre o momento que você aplicou ao momento em que você irá fazer uma refeição. Uma hora mais ou menos, é suficiente. E pra remover ele por completo, só com um demaquilante bifásico de qualidade.

E pra retocar, rola? Teoricamente, ele não é pra ser um produto que precise de retoque, afinal, 16 horas é bastante tempo, mas, como falei anteriormente, dependendo do que você comer, ele pode sair no centro. Nesse caso, se você quiser retocar, é provável que funcione. Quando reapliquei ele, pra testar essa questão, deu certo, não ficou com aspecto grosseiro, ou esfarelento, simplesmente cobriu a parte do lábio que estava sem o batom e seguiu com efeito bonito.

Resumo: Ele atendeu a todas as minhas expectativas, achei a cor linda, e mesmo não podendo afirmar se de fato dura as 16 horas, ele dura muito mais do que qualquer batom que eu já tenha testado. Embalagem bacana, aplicador ótimo, totalizando um custo benefício excelente. Compraria fácil outra cor, e quero muito que eles lancem outras (mais tons de vermelho!).

Valor: R$ 29,99 no site da Avon ou com revendedores da marca.

Composição:
ISODODECANE; BIS PEG 1 DIMETHICONE/PPG 26/IPDI COPOLYMER; TRIMETHYLSILOXYSILICATE; DISTEARDIMONIUM HECTORITE; SILICA; DIMETHICONE CROSSPOLYMER; PROPYLENE CARBONATE; CAPRYLYL GLYCOL; POLYHYDROXYSTEARIC ACID; PARFUM. PODE CONTER: CI 77019; CI 15850; CI 45410; CI 77891; CI 77491; CI 77499; CI 42090; CI 77492; CI 75470.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    Anastasia Steele e seu batom misterioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *