19 de julho de 2019
Difícil alguém que não se impressione com o estilo das francesas, seja o corte de cabelo, a make ou o look. Essas belas moças sempre chamaram a atenção das mulheres ao longo dos anos e décadas. Tanto é que por muito tempo a moda seja do que fosse, começava na França e só depois alcançava o resto do mundo (com bastante delay, afinal a informação só chegava através das revistas). Na era que vivemos hoje é muito mais fácil se inspirar e reproduzir o que elas usam e vestem. Tanto é que no canal da Vogue América no Youtube a maravilhosa Jeanne Damas ensinou o passa a passo da make dia a dia dela. Claro que eu tive que testar e copiar! Fiz um vídeo lá no IGTV mostrando tudo.

Nem precisa assistir o vídeo que fiz, pra perceber que a maquiagem delas é muito natural e praticamente nada de produto. A intenção não é esconder coisas, apenas atenuar. Uma pele com cara de acordei assim, e no caso da Jeanne, nem máscara de cílios ela usa! Sim, fiquei pasma.
 

 

Fico encantada com o quanto elas são estilosas! De uma forma simples e clássica, mas com uma pitada de algo tão singular que eu nem sei nomear (talvez venha dai a expressão je ne sais quoi). São puro charme, e não a toa é fácil encontrar várias mulheres francesas inspiradoras em pastas com looks no Pinterest. Essas três são extremamente famosas e icônicas, e se você gosta de moda, certamente já ouvir falar sobre elas. Betty é blogueira e editora do Le Blog de Betty. Através do seu blog ela ganhou notoriedade e hoje em dia não há quem cruze por ela pelas ruas de Paris, e não há reconheça!  Já Inès é ex modelo (a primeira a assinar um contrato de exclusividade com a Chanel) e autora do livro/guia de estilo La Parisienne. E Jeanne Damas – rainha do tutorial que reproduzi – é simplesmente considerada a maior influenciadora fashion da França! Mas claro que, têm muitas outras incríveis! Eu mesma sigo várias no Instagram!

E já que falei do aplicativo… Deixo aqui algumas que valem a pena ganhar aquele follow, eu garanto!

Você também amam o estilo das francesas?

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    5 looks confortáveis (mais do que pijama)
    Brechós muito baratos em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *