29 de julho de 2019
Tenho visto muita gente falando dos benefícios da Niacinamida (vitamina B3) para pele, por ser um ingrediente multifuncional ele é utilizado em vários produtos de beleza. Algumas maravilhas: ajuda a reduzir as linhas finas, ajuda a reduzir as manchas, ajuda a diminuir a aparência dos poros, fortalece as defesas de umidade da pele para otimizar a hidratação, entre outras.

Mas esse post não é pra falar da niacinamida, mas sim pra contar a minha experiência com esse produto da The Ordinary. Antes de comprar algum produto da marca eu sempre dou uma pesquisada no site deles, que é super completo e informativo. Lá é fácil de descobrir de o produto vai se adaptar na sua pele, se dá pra usar ele na sua rotina, se usa pela manhã ou pela noite e por aí vai. Esse produto promete reduzir a aparência das manchas e a congestão da pele, além de diminuir a produção de sebo.

Como tenho a pele mista, com bastante oleosidade na zona T e estava chegando no verão aqui na Espanha (estamos no final de julho e eu comecei a usar no início de maio), decidi experiementar. Até achei que poderia deixar a minha pele mais ressecada, porque quando comecei a usar estava frio. Mas não! Ele não resseca nada a pele, muito pelo contrário, deixa a pele aveludada. Nessa época estava testando o Q10 plus C da Nivea que contém vitamina C na fórmula e não é indicado que se utilize niacinamida com vitamina C no mesmo regime de produtos. Portanto usava o produto da Nivea a noite e o produto da The Ordinary pela amanhã e segue sendo assim (mesmo que eu tenha retirado a vitamina C da minha rotina).
A textura dele é muito semelhante ao ácido hialurônico 2% + B5 da mesma marca, e quem viu o post que fiz sobre pode perceber que eu não gostei da textura, a minha pele demorou muito pra absorver e quando ia aplicar o próximo produto o ácido hialurônico levantava formando gruminhos. Mas a niacinamida + zinco não causou isso na minha pele, achei que absorve muito rápido, e nada de levantar da pele. E como uso?

Lavo o rosto, pela manhã, passo um tônico hidratante e em seguida a niacinamida + zinco. E sim, a pele fica com uma textura ótima, e mais um sim por ter ajudado a controlar a produção de sebo da minha pele! Além de ter sentido os poros menos congestionados. Nas manchas não senti nenhuma diferença, mas acredito que tenha que usar por muito mais tempo para ver alguma alteração, afinal manchas não são bem assim pra atenuar.

O produto não tem cheiro, rende super bem, é barato e funciona! Com certeza vou seguir comprando e indico sim!
Valor: 5,90€

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    O Que é Slugging?
    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *