30 de julho de 2019
Coloquei esse post no cronograma do insta/blog e na hora de produzir o conteúdo fiquei pensando: “porque resolvi fazer esse post?”. E isso aconteceu porque eu acho que quando limitamos 5 peças que DEVEMOS TER a graça do vestir e de cada um ter o seu estilo, se perde muito.

Vou dar um exemplo, é fácil achar em listas de peças básicas um scarpin preto. Eu não tenho um scarpin preto, eu não gosto de usar salto (já gostei, mas hoje tenho muita preguiça), então pra que eu vou ter um sapato desse tipo, sem falar que meu trabalho não implica andar super arrumada (trabalho de casa). Eu tenho sapatos de salto, mas nenhum preto básico, se for pra investir em salto prefiro peças mais diferentonas. Outro sapato de salto que eu tenho, e esse sim gosto de ter e uso, é bota! Eu adoro botas.

Toda essa introdução é pra dizer que o mais importante é achar o seu estilo, pensar na sua vida, no que usa pra trabalhar, no que ama vestir, não apenas ir atrás de uma fórmula pronta. Coloquei aí na foto uma camiseta preta, que sim é básica mas tem estampa de banda que é uma coisa que tem super a ver comigo e com meu estilo, e é mais larguinha, não gosto de camiseta justa. Camiseta preta é um “tem que ter”, mas tem que ser dentro do que você ama, dentro do que combina com você.

Assim como a calça jeans, eu gosto muito mais de calças mais largas, como mom jeans por exemplo. E claro, calças de cintura alta, sempre! Esse meu jeans tem uma super cara de vintage, que é outra coisa que amo, se você prefere uma calça skinny, ou uma calça flare, essa vai ser sua calça. O importante é vestir ela e se amar.

E a camisa branca? Um clássico né? Eu adoro! A minha é também larguinha (dá pra perceber que não gosto de coisas justas né?) e de algodão. Mas tem tantas modelagens, tantos tecidos diferentes que, mais uma vez, precisa experimentar e gostar.

Alguns dirão que a pessoa tem que ter um blazer, mas pra mim faz muito mais sentido ter uma jaqueta de couro preta. Eu gosto tanto dessa peça que já cheguei a ter 3 ao mesmo tempo, uma bem diferente da outra, mas todas pretas e de couro (fake!). Uso com tudo, de verdade! Só que pode ser que pra você, faça mais sentido ter um blazer mesmo.

E finalmente o que eu mais uso nos pés: TÊNIS! Eu prezo demais pelo conforto, e mesmo que o tênis não seja um “caminhar nas nuves” como o All Star por exemplo, eu sempre vou pensar primeiro no tênis na hora de montar um look. Sapatilha, que dizem ser um básico, não tenho nenhuma e não consigo usar. Prefiro muito mais um mocassim, tênis ou bota.

Resumo da ópera, a primeira coisa é achar o seu estilo e entender o que você ama e o que faz sentido na sua vida (eu por exemplo acho lindo saia de seda e salto, mas não faz sentido na minha vida). E o Pinterest super ajuda, faz uma conta (e nos segue) e vai salvando tudo o que ama, looks, fotos de peças de roupa, montagens, tudo o que gosta. Depois olha pra tudo isso e vê o que as imagens tem em comum, e pensa “Eu usaria isso? Isso combina com a minha vida? Combina com as coisas que eu já tenho?”. E começa investindo nos básicos que combinam com você. Tenho certeza que dessa forma você vai começar a se encontrar, e vai ser muito mais fácil e divertido se vestir.

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    5 looks confortáveis (mais do que pijama)
    Brechós muito baratos em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário