11 de maio de 2019
O que não falta no mercado brasileiro hoje em dia, são opções de produtos de skincare . Nós ficamos muito felizes com isso, pois dá pra encontrar com mais facilidade aqueles que se encaixam no nosso tipo de pele, que tenham objetivos mais específicos para o que queremos – ou precisamos – e claro, caibam no nosso tipo de bolso. Mas, o único problema, é que diante de tanta variedade, a gente pode ficar um pouco confusa, comprar coisas que talvez não se adequem à nossa pele, e acabar com excesso de produto sem uso, na prateleira do banheiro. Por isso, sempre lembramos daquela máxima super importante: quando o assunto é pele, consulte sempre seu dermatologista. Só ele vai saber exatamente quais são as suas necessidades e o que é mais indicado para você.

Atualmente, estou fazendo a linha: menos é mais. Me preocupo muito com a limpeza da pele e esse é o primeiro e mais básico passo da minha rotina. Jamais durmo de maquiagem, não importa o meu nível de cansaço. E pra esses momentos, de cansaço extremo, os lencinhos demaquilantes são bons aliados. Se estou mais disposta, sempre prefiro remover com demaquilante bifásico, e, caso a maquiagem tenha sido bem pesada, ainda passo uma água micelar pra me certificar de que saiu tudinho. O próximo passo, é lavar o rosto com um gel/sabonete de limpeza (já falei dos que tenho usado no momento, aqui) e só então, que começo a passar os produtinhos.

Importante comentar, que quando estou com a pele acnéica, acabo optando por outros, que são pra esse tipo de situação. Então essa, é uma rotina mais comum que uso normalmente, pois a incidência de cravos e espinhas na minha pele, só é maior na TPM ou quando enfio o pé na jaca, ou melhor, no chocolate.

Cremes Hidratantes: Se minha pele está mais oleosa, vou no Hydroboost da Neutrogena, que está quase acabando por sinal (insira aqui, uma cara de preocupação). Ele tem uma textura bem leve, é um pouco refrescante e tem uma absorção rápida e contém ácido hialurônico na fórmula. Agora, se a pele está mais normal, ou até com as bochechas um pouco ressecadas, minha escolha é o Nívea Soft que é bem hidratante, sem ser pesado, e contém Vitamina E e Óleo de Jojoba na composição.

Depois que o hidratante é absorvido pela minha pele, passo algumas gotinhas do Retinol 0,2% em Escualeno da The Ordinary, que comprei na Espanha. Enquanto estava na Espanha testei o da Lola (ela falou sobre ele aqui), e gostei bastante, então resolvi comprar um também. O Retinol estimula a produção de colágeno, reduz linhas finas de expressão, e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele. Esse, da The Ordinary possui uma baixa concentração do ativo e é mais indicado pra quem está inserindo esse tipo de produto pela primeira vez na rotina de cuidados.

Independente de qual hidratante eu passo, sempre finalizo com uma pequena camada de Nivea da latinha somente abaixo da área dos olhos, nas olheiras. Aplico nos lábios também, mas como já comentei aqui, de vez em quando alterno e aplico Bepantol Derma. Ele ajuda muito a hidratar os lábios, evitando que fiquem ressecados, principalmente nos dias frios ou dias em que durmo com o ar condicionado ligado.

Qual produto não pode faltar na rotina noturna de vocês?

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Os melhores limpadores faciais
    O Que é Slugging?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *