11 de abril de 2019
A primeira vez que resolvi aderir ao protetor solar na minha rotina diária  – além dos dias de praia – não tinha muita noção de qual comprar, e optei por esse da Nivea, mas com FPS 60. Era um calor de quase 50ºC do verão da fronteira oeste gaúcha e como suava muito, ele ardia demais meus olhos. Segui usando por mais alguns dias, não aguentei e desisti.

Depois de todo esse tempo, nunca mais comprei o protetor da Nivea, mas sempre parava para ler as resenhas a respeito dele pra ver se alguém teria tido as mesmas impressões que eu. Pra minha surpresa, a maioria das pessoas relatavam apenas coisas positivas, e por isso, fui me convencendo aos pouquinhos que valeria a pena dar uma segunda chance, afinal se trata de uma marca que gosto muito, com um preço super convidativo.
Promete: Ter alta proteção contra raios solares, reduzir e controlar o brilho da pele, possuir toque seco com fórmula leve e de rápida absorção, prevenir o envelhecimento da pele e ser resistente à água. Embora a embalagem seja relativamente pequena (50ml), é um produto que rende muito bem. Possui uma textura muito leve, bem líquida, e que vai se tornando ligeiramente mais cremosa, conforme vai sendo espalhada no rosto. A absorção é rápida, o toque é de fato seco e deixa a pele macia e aveludada. Tem um cheirinho que é forte no início mas vai desaparecendo e ficando mais fraco. Mesmo assim, não é enjoativo, acho até bem gostoso (não espere pela fragrância clássica do creme Nivea).
Sendo usado com maquiagem, ele se comportou bem com todas minhas bases e produtos desse tipo, não esfarelou em nenhum momento. Quanto a oleosidade da minha pele, ele segura bem, como outros protetores que já testei anteriormente. Não perde nada pra marcas como Vichy e La Roche. No fim das contas, foi ótimo eu ter testado novamente, em outro momento, em outras circunstâncias. E mesmo usando em situações de calor mais forte, não senti meus olhos arderem, diferente da primeira experiência. Tem um custo benefício muito bom. Compraria novamente.
Valor: Comprei na Panvel, por R$ 31,95 na promoção. Há também a versão com FPS 60 e a versão com cor.
Escrito por: Kaka Farias

leia também

    Protetor Solar, Sallve
    Base Skin Balm, Miss Lary

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 comentários