Mesmo que o matte esteja na descrição, o considero com acabamento um pouquinho mais cremoso. Me lembrou a linha “matte veludo” da Quem Disse Berenice. A embalagem é bonita, com esse detalhe em prata, mas bem simples. Tem um cheiro muito sutil daquela fragrância clássica de batom, e não deixa gosto nos lábios. Pra aplicar, os lábios precisam estar suuuper hidratados, do contrário irão levantar “pelinhas”, ficar com efeito craquelado e super aparente, pois ele é bem claro.
Já que mencionei a cor, vamos falar sobre ela: Adoro batons que dão uma sensação de lábios apagados, principalmente se for usado junto com olhos mais marcantes, lápis preto na linha d’água, cílios bem cheios de máscara. Gosto muito desse contraste. E depois de procurar e testar alguns batons que tivessem essa coloração, foi só no Invisible Nude que encontrei a que considerei perfeita. É bem clarinho mesmo, com fundo levemente rosado, e que deixa a boca quase branca.
A duração é relativamente baixa comparada a outros batons que temos disponíveis, não resiste até o final do dia, tampouco a uma refeição. É necessário alguns retoques ao longo do dia. Como considero a cor dele perfeita para o que sempre busquei, confesso que esses detalhes não me incomodam muito, mas acabam diminuindo a sua qualidade e consequentemente a nota que ele receberá aqui no Pechincha.
Compraria novamente? Sim! Vários. Pelo menos até eu encontrar outro que eu me encante mais do que esse.
Você conhece algum batom nude que dê esse efeito? Conta pra mim!
Deixe um comentário