26 de março de 2019
Eu já testei as outras máscaras disponíveis dessa linha de 1 minuto da Nivea, e faltava essa. Não me empolguei muito para comprar logo que lançaram aqui na Espanha, porque como tenho a pele oleosa, sempre tenho um pouco de receio de usar coisas hidratantes. Mas como a máscara chegou no Brasil, acabei trazendo pra casa pelo bem do jornalismo investigativo.

A embalagem é exatamente igual as das suas irmãs, está escrito que contém ácido hialurônico e chá verde, e promete reduzir os agentes ambientais da pele produzindo um efeito detox, além de hidratar instantaneamente proporcionando uma pele firme e de aspecto radiante.
Nas instruções diz que devemos aplicar uma camada generosa na pele limpa, deixar atuar por 1 minuto e em seguida massagear suavemente o produto na pele. Ou podemos remover o excesso com um lenço de papel.
O produto tem textura de creme hidratante, é leve mas BEM hidratante. Tem um cheirinho muito gostoso, não achei enjoado e nem me lembrou outros produtos da marca, já que normalmente os produtos da Nivea tem fragrância bem característica.
Fiz a aplicação conforme a indicação, e massageei o restante da máscara no rosto. Senti a pele bem hidratada, mas logo depois oleosa, não senti que a pele absorveu o produto, não senti uma sensação gostosa. Parece que o produto ficou deslizando na pele. Retirando com lenço de papel a experiência acaba sendo melhor, já que como a marca indica que seja aplicada uma quantidade generosa de máscara no rosto, só massagear não é suficiente. Dei uma analisada nos ingredientes da máscara no CosDNA e tem uma boa formulação, só possui muita fragrância que pode acabar sendo um fator irritante para muitas peles.

Talvez eu não seja a melhor pessoa pra fazer uma resenha dessa máscara? Talvez, já que tenho a pele mista, acredito que uma pessoa de pele seca possa se adaptar melhor a ela, mas mesmo assim eu indicaria muito mais a compra de um bom hidratante, do que o uso dessa máscara. Afinal se formos pensar, essa máscara nada mais é do que um hidratante facial, que por ser aplicado em maior quantidade, talvez deva ser retirado com um lenço de papel. Mas se for aplicado da mesma forma que um creme facial comum, pode ser usado para tal fim.

Eu como achei ele um pouco oleoso demais pra mim, tô pensando seriamente em utilizar como hidratante de mãos, ou até como hidratante corporal, já que não estamos nessa vida pra colocar dinheiro fora. Resumo da ópera: não indico esse produto como máscara facial.

Valor: em média R$ 30,00

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    Hidratante Nutritivo, Panvel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *