18 de março de 2019
Não sei vocês, mas por aqui tenho uma tendência forte a esquecer dos lábios na hora de pensar em cuidados e hidratação, a pele recebe toda a atenção e os lábios ficam a ver navios. Só me lembro que eles precisam de cuidados quando vou aplicar meus amados batons vermelhos, já que em lábios ressecados os batons ficam bem feios, ainda mais se tratando de cores escuras. Possivelmente esse post seja mais pra mim do que pra vocês. #sinceridades

Diferentemente da pele, os lábios não possuem glândulas sebáceas, por esse motivo não produzem vitamina E, ou seja, a gente precisa cuidar deles todos os dias. Temos a tendência de hidratar somente quando estão ressecados, mas tem que ser um cuidado diário. Assim como a nossa rotina de beleza com a pele do rosto. O ideal, conforme o que pesquisei, é utilizar produtos como lip balms, dando preferência para aqueles que possuem vitamina E, manteiga de karité, glicerina, ou óleos na fórmula, diariamente. Outro ponto é se expor ao sol sem produtos que tenham proteção solar na fórmula, assim como o rosto sofre com os raios UVA e UVB, os lábios também precisam de proteção, já que a pele deles é extremamente sensível e o câncer de pele também atinge essa área, inclusive na face é um dos mais comuns.

Fazer uso de produtos reparadores e regeneradores também é eficaz, como eles são mais densos, é ótimo aplicar nos lábios antes de dormir, ao levantar eles estarão super hidratados. E uma boa dica antes de passar batons escuros, ou muito secos, é esfoliar os lábios com produtos que sejam apropriados para esse fim, já que fazem uma esfoliação suave. Uma misturinha com bálsamo labial que tenha alguma manteiga na fórmula + uma gota de óleo de rosa mosqueta + um pouquinho de açúcar faz maravilhas.

Na foto coloquei os produtos que tenho usado para cuidar dos meus lábios: a pomada regeneradora da A-Derma é muito maravilhosa, comprei para cuidar de uma queimadura e decidi experimentar nos lábios e amei o resultado, uso a noite. O esfoliante labial tem uma composição ótima e uso antes de aplicar batons escuros. E o balm da Liposan (que é o Amora Shine versão européia) e o Carmex uso no dia a dia, o tempo todo! Carrego pra onde vou e repasso nos lábios sempre que me lembro.

Tem algum produto maravilhoso para cuidar dos lábios? Conta aqui nos comentários. 

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Batom Líquido Matte, cor ShihTzu, Vizzela
    Pra Hidratar e Proteger os Lábios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *