2 de maio de 2018

Tenho certeza absoluta que você já ouviu falar de água micelar, nesse último ano essa categoria de produto está disponível no catálogo de quase todas as marcas de beleza do mercado. E essa febre tem razão, depois que incluir a água micelar na sua rotina de beleza, tenho certeza que ela nunca mais sairá!

Tá, mas afinal de contas, como funciona e pra que serve essa água milagrosa?
O produto tem esse nome porque sua fórmula é enriquecida com micelas, partículas que ajudam a tirar da pele a maquiagem, as impurezas e outros resíduos. Além de (normalmente) não conter álcool, parabenos e conservantes. Fazendo com que o produto proporcione uma limpeza mais suave e delicada, e não menos eficiente.
Inicialmente criada para peles sensíveis, a água micelar caiu no gosto do grande público, porque além dos benefícios de sua fórmula, ainda atua em duas frentes: retirar a maquiagem (fazendo a vez de demaquilante) e tonificar a pele.
Hoje no mercado da beleza podemos encontrar não só a versão tradicional, mas também a versão bifásica, com óleo na fórmula. Eu particularmente acho que a versão bifásica se assemelha tanto a um demaquilante bifásico, deixando a pele oleosa, que ainda prefiro a versão tradicional. Já que essa versão não necessita enxague e consigo realmente usar como tônico também.
Acho que um ponto importante a levar em consideração no momento da escolha e compra do produto, é realmente a fórmula. Será que contêm ou não álcool, contêm ou não fragrância. Nas minhas pesquisas pude observar que esses são ítens bem essenciais, já que são componentes que causam irritabilidade na pele, e estando dentro da fórmula de uma água micelar, ela perde um pouco o propósito de ser indicada (e criada, principalmente) para peles sensíveis.
Eu sou uma apaixonada pelo produto, já usei diversos frascos de diversas marcas. A minha preferida ainda é a pioneira nessa categoria, a água micelar da Bioderma. Ela é encontrada em farmácias facilmente, mas tem o grande problema de ser cara, definitivamente não é uma pechincha. Abaixo fiz uma seleção de produtos com links de onde encontrar, não testei todos, mas já vi algumas resenhas e são super bem recomendados.

– Bioderma: aqui e aqui;
– L’Oréal: aqui e aqui;
– Simple: aqui e aqui;
– Nivea: aqui e aqui;
– Neutrogena: aqui e aqui;

Se você já tiver testado alguma dessas, ou se tiver uma queridinha da vida, deixa aqui nos comentários pra gente!

 

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    O Que é Slugging?
    Mega máscara Air Volume, L’Oréal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *