17 de dezembro de 2019
O Ácido Ascórbico, mais conhecido como Vitamina C, tem ação antioxidante na nossa pele, isso significa que protege contra o envelhecimento, neutralizando os radicais livres. A única Vitamina C que eu já tinha usado, era a da The Ordinary, na casa da Lola. E como achei um produto muito promissor pra se ter na rotina de beleza, fiquei super feliz quando vi que a Avon tinha lançado. Esperei uma promoção boa, e comprei a minha.
Nessa embalagem – que aparenta ser de plástico e pra minha surpresa é na verdade de vidro, super bonita e resistente – de 30ml de produto, contém 10% de Vitamina C, o que é uma ótima quantidade. Segundo a marca, um dos seus diferenciais é ser desenvolvida por uma tecnologia inovadora que mantém ativa a Vitamina C no frasco, da primeira a última gota. Isso porque, é um produto que com o tempo, tende a oxidar e perder o efeito, então teoricamente, uma vez que você abriu, precisa usá-lo o quanto antes.
Sua textura é leve – característica de um sérum facial – mas super oleosa, e possui uma fragrância bem proeminente de laranja. Geralmente prefiro produtos pro rosto, que não possuam cheiro, mas esse, apesar de forte, até que me agradou. A Vitamina C pode ser usada tanto pela manhã, quanto a noite. Aliás, quando usada junto ao protetor solar, pode inclusive colaborar para aumentar o fator de proteção do mesmo. O problema, é que na minha pele mista pelo menos, não senti que a absorção dela foi rápida, inclusive deixa até uma sensação um pouco peguenta. Por isso, opto por usar ela apenas no período da noite.

A hidratação que a Vitamina C da Renew promove, é bem intensa. Sempre que uso, acordo na manhã seguinte com a pele iluminada, viçosa e bonita. Os efeitos antienvelhecimento eu provavelmente só irei perceber apenas a longo prazo, depois de usar bastante, então sobre isso, não tenho como fazer nenhum comentário no momento. As resenhas que li sobre essa Vitamina C foram bem variadas. Muitas pessoas relataram o aparecimento de bolinhas, espinhas, e é algo que infelizmente pode acontecer com produtos desse tipo, principalmente se sua pele for oleosa e/ou acneica. No meu caso, minha experiência foi totalmente positiva, e não tive nenhuma reação.

Resumo: Gostei muito desse produto, mesmo! A embalagem é linda, possui pump o que sempre facilita demais a aplicação, uma trava pra fechar pra evitar que vaze e a caixinha onde ela vem, contém todas as informações necessárias. Adorei o efeito que deixa na pele, e na minha opinião, é uma ótima opção pra inserir na rotina de skincare, além de ter um custo benefício excelente.

Valor: Pode variar entre R$ 90,00 a R$ 69,90 no site da Avon.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Skindrops Glow, Care
    Os melhores limpadores faciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário